Páginas

Magalu

domingo, 3 de maio de 2015

Nossa enquete: Conversar sobre o futuro político de Araioses é preciso

Com menos de 30 dias para encerrar nossa enquete, algumas pessoas têm nos questionado por que o nome de Valeria do Manin não aparece entre as opções, já que a atual prefeita é candidata natural para retornar a chefia em outubro de 2016.Ocorre que, como o período da enquete ficou muito longo e muitas pessoas não viram a matéria “Eleições 2016 de Araioses: Ainda não foi dada a largada, mas a corrida já começou”, que deu origem a enquete, ficaram sem entender o propósito. Veja aqui a matéria.

O que tentamos observar nesse primeiro momento com essa enquete não é levantar os principais candidatos à prefeitura e sim os principais concorrentes de Valeria à sua reeleição e por isso o seu nome não aparece.

Os Araiosenses precisam entender que em um cenário político onde se apresentam muitos candidatos, a coisa só fica boa para quem está com a máquina na mão e um eleitorado praticamente fixo, enquanto todos os demais se digladiarão dividindo os insatisfeitos, ou melhor, os não contratados ou beneficiados por Valeria e Manin.

A diversidade de ideias e projetos é importante agora sim, mas somente se os araiosenses estiverem de fato interessados em discutir os rumos políticos do município e depois afunilar as forças para ter chance. Se cada um já estiver pensando no nome que irá matar ou morrer por ele sem antes irmos para o campo das ideias, podemos incorrer novamente em erro. E o que é pior, errar com as mesmas pessoas.

Atropelar a discursão, o diálogo com o embate em detrimento do debate é brincar de fazer política sonhando com desenvolvimento e progresso.

Política é coisa séria e merece ser discutida com antecedência e seriedade, porque a nossa saúde, a qualidade de vida das nossas famílias, a educação dos nossos filhos é coisa séria e quem decide são nossos mandatários, e por tanto, a responsabilidade é toda nossa.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...