Páginas

Magalu

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Após Marcio Machado garantir bloquetes à comunidade Taperas, prefeita manda colocar barro e revolta moradores

Por Marcio Maranhão
Moradores se revoltam com a tentativa de Luciana colocar barro e areia em uma estrada de 800 metros que atola no verão e no inverno.

Foi só o povoado Taperas, entrar no cronograma de pavimentação por bloquetes do Governo do Estado, por meio do Secretário Estadual de Governo Marcio Machado, que Luciana despertou do sono de quatro anos, enquanto a comunidade a esperava pelo mínimo e o básico.

A comunidade, que fica a 3 quilômetros da sede do município, não tem e não teve uma única ação do poder público municipal nos últimos quatro anos.

O único benefício público existente no povoado em décadas de existência, é um sistema de abastecimento de água, com poço, bomba, reservatório e rede de encanação com ponto de água de qualidade na casa de cada morador, construído e entregue pela ex-prefeita Valéria Leal e atende tanto a comunidade como moradores vizinhos de João Peres, Ilha Manga, Felão e Jussara.

 
A estrada já havia sido solicitada em requerimento votado e aprovado pelo vereador prof. Arnaldo em 2022. Mas a demanda da comunidade foi totalmente ignorada pela prefeita Luciana.

Em 2023 e 2024, o próprio irmão da prefeita, o vereador Luizão, se comprometeu com moradores em pedir a recuperação da estrada, mas o mesmo foi igualmente ignorado, chegando a mostrar para demandantes, que suas mensagens à irmã nem sequer eram visualizadas.

Recentemente, Chico Sabino, Valéria Leal e Cesar Machado voltaram a pedir ao governo estadual e ao amigo de Araioses, Marcio Machado, a recuperação do trecho.

E finalmente, a comunidade, sendo mais antiga que a própria cidade de Araioses, tendo sua história entrelaçada com o desenvolvimento da região e emancipação do município, terá finalmente uma estrada de qualidade em bloquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...