Páginas

Magalu

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Araioses: com os recursos do reajuste da enfermagem em caixa, prefeita não sinaliza que vai pagar à categoria


Mesmo com os valores em caixa, município até o momento, não sinalizou a categoria e nem ao poder legislativo, que pretende pagar o direito desses servidores.

Enfermeiros e técnicos, temem que prefeita faça o mesmo o que fez e vem fazendo com os professores, que aguardam o pagamento do reajuste concedido em janeiro pelo Ministério da Educação e repassado nos meses seguintes retroativo, mas até hoje o município de Araioses não pagou.

O Ministério da Saúde divulgou recentemente a Portaria 1135/2023, a qual autoriza repasses financeiros destinados a auxiliar estados e municípios no pagamento do novo Piso da Enfermagem. Esses recursos são direcionados a instituições que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e abrangem os meses de maio, junho e julho.

Araioses recebeu em uma única parcela, para pagar retroativo os meses de maio, junho e julho, o valor de R$ 327.599,00 de um total de 9 parcelas, que serão todas pagas até dezembro deste ano.

Segundo a programação do Ministério da Saúde, o primeiro repasse do auxílio complementar, foi pago dia 21 de agosto, seguindo um cronograma estabelecido. No início deste mês, servidores federais das categorias de Enfermagem vinculados ao Ministério da Saúde já receberam três parcelas do valor complementar, correspondentes aos meses de maio, junho e julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...