Páginas

Magalu

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Ambulâncias novas continuam sem uso, enquanto população sofre para chegar até o hospital

Ambulâncias de Araioses
Mais dois flagrantes da falta de atenção à saúde dos araiosenses, chamaram a atenção essa semana passada: uma mãe levando uma criança de apenas 11 meses de moto-taxe, em plena 4 horas da manhã, no frio das madrugadas de Araioses, enrolado apenas em um lençol, para ser atendida na emergência do hospital municipal. Outro flagrante, foi o registro de uma idosa, também chegando de moto, após passar mal em casa e ser socorrida por vizinhos, que sem telefone no hospital, se viram obrigados, eles mesmos darem um jeito de trazerem a idosa, no único jeito que conseguiram: na garupa de uma moto.

Enquanto isso, duas ambulâncias novinhas, estão se deteriorando no pátio da prefeitura, sujeitas as ações do tempo e de criminosos, que já chegaram a roubar peças e até pôr fogo em ônibus do município, estacionados sem vigia no pátio do colégio Ateneu, a menos de 50 metros onde estão também paradas as ambulâncias doadas ao povo araiosense.

Uma campanha foi proposta pela liderança social e prof. Ivanildo Ribeiro, que propunha a prefeita Luciana Trinta: “já que ela não iria colocar as ambulâncias para atender o povo, pelo menos fizesse uma tenda para proteger do sol os veículos”, que se encontram naquela situação desde o mês de março de 2023.

Profissionais automotivos ouvidos pelo blog Marcio Maranhão, afirmaram que em razão dos seguidos meses em que os veículos foram expostos ao sol, vários tipos de avarias podem ocorrer; como o ressecamento de borrachas essenciais e lubrificações de peças importantes, sem falar em itens e acessórios próprios desse tipo de veículo, equipados com ferramentas de saúde que exigem cuidados especiais.

O vereador prof. Arnaldo e Kelson Coutinho, tem insistentemente cobrado a colocação dos veículos a disposição da população, mas todos os apelos dos vereadores foram ignorados pela prefeita.

Arnaldo chegou a fazer uma reclamação no Ministério Público e aguarda uma resposta da instituição.

Nas redes sociais, a população pede um posicionamento mais firme das autoridades, enquanto a situação da saúde do município vem se agravando ainda mais, com ausência de quase tudo em postos de saúde e no único hospital da cidade.

“Em qualquer outro lugar, a prefeita já estaria afastada e respondendo por tudo o que tem imposto a sociedade araiosense”, criticou o prof. José Antônio.

Sobre os dois flagrantes, mencionados no início, não iremos expor nomes para não causar nenhum constrangimento, mas graças a Deus todos os envolvidos passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...