Homem de confiança de Neto Carvalho tenta expulsar feirante da Praça do Viva. Vereador Cesar Machado intervém em prol de trabalhadores araiosenses.
Por Marcio Maranhão
Mais um episódio lamentável da política araiosense. Neto Carvalho, um gestor importado para o município, primeiro tirou uma árvore, símbolo da Praça Nossa Senhora da Conceição, depois que pegou mal, culpou o encarregado e a corda como sempre arrebentou do lado mais fraco, alguém tinha que pagar para encobrir a culpa e despreparo do gestor.
Já há algum tempo, se observa um plano contra os donos de barracas, mas, como se tivessem apreendido a lição, o fazem gradativamente.
O primeiro ato desta novela aconteceu ontem. Um sujeito, que ninguém sabe que cargo ocupa no governo de Neto Carvalho, nem de onde vem ou o que pretende em Araioses, insurgiu-se contra um casal de ambulantes, que, sabidamente pelos araiosenses, tiram seu sustento daquela barraquinha.
Não fazem mal a ninguém, não estão vendendo nada ilícito e não estão em área particular. Estão na praça tentando sobreviver...
Graças à atuação do vereador Cesar Machado, que estava no local e presenciou o ocorrido, os cidadãos araiosenses não foram retirados do local. No final, a senhora, temendo perder seu meio de vida, passou mal e precisou de cuidados médicos.
Sobre o caso, o vereador Cesar Machado esclareceu. “Eu, como um filho de Araioses e vereador deste município, jamais poderia assistir a tamanho absurdo e não fazer nada. Ficar do lado dos cidadãos araiosenses, do que é certo e do bem, foi mais do que necessário, era minha obrigação”.
Sobre o episódio, ninguém da prefeitura quis se pronunciar oficialmente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário