Páginas

Magalu

sexta-feira, 20 de junho de 2025

Promotor diz que tem o melhor emprego do mundo, “você não faz nada se não quiser, ganha bem e ainda te bajulam”

Nas conversas de whatsapp, o Promotor de Justiça Lindomar Luiz Della Liber também pratica xenofobia contra o Coordenador do Gaeco, promotor Luiz Muniz.
Prints de conversas de whatsapp que fazem parte da Reclamação Disciplinar nº 0007113-29.2023.2.00.0000 formulada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela arquiteta e urbanista Keila Tais Mullich contra o juiz de direito Haniel Sostenis Rodrigues da Silva, titular da 1ª Vara da Comarca de Balsas do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, mostram o desprezo do Promotor Lindomar Luiz Della Libera, Titular da 3ª Promotoria de Justiça de Balsas, à própria função que exerce no Ministério Público do Maranhão.

Para além disso, trecho do diálogo no qual o Promotor Lindomar manteve com colegas de profissão revelam a prática de xenofobia contra o também promotor de Justiça Luiz Muniz Rocha Filho, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-MA.

No documento, Lindomar Luiz Della Libera, que é natural do estado do Paraná, escreveu em um grupo de whatsapp, o seguinte: “Luiz Muniz, promotor coordenador do GAECO – grupo de combate ao crime organizado, muito amigo meu, muito sério e competente, apesar de ser maranhense”.

– Melhor emprego do mundo

Em outro print, que também integra a Reclamação Disciplinar, Lindomar Luiz menospreza a própria função de promotor de justiça a qual exerce no MP-MA.
“Melhor emprego do mundo é o de promotor. Você não faz nada se não quiser, ganha bem e ainda te bajulam. Pra completar, ninguém te fiscaliza, além da sua própria consciência e vergonha na cara.” afirma Lindomar.
Esses e muitos outros prints foram anexados à denúncia feita ao CNJ pela arquiteta e urbanista Keila Tais Mullich, ex-namorada do Promotor Lindomar.

– Afastado após sacar pistola

O Promotor Lindomar Luiz Della Libera é o mesmo que foi afastado das suas funções por determinação do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, no último dia 05 deste mês, por meio da Reclamação Disciplinar n. 1.00572/2025-72, feita pelo também Promotor de Justiça Tiago Carvalho Rohrr, Titular da 4ª Promotoria de Justiça de Balsas-MA.

A vítima relatou que a grave situação ocorreu na tarde da última segunda-feira (02/06/2025). Ele contou que por volta das 14h, quando se encontrava na Sede das Promotorias de Justiça de Balsas/MA para fins de participação da solenidade de abertura da Correição Ordinária da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, foi abordado pelo Promotor de Justiça Dr. Lindomar no corredor em que se localiza o gabinete da 4ª Promotoria de Justiça de Balsas.

“Lindomar colocou uma das mãos em meu colarinho, apertou e, em seguida, sacou a arma de fogo que portava na cintura com a outra mão, encostando-a em minha região abdominal, ao tempo em que questionava o conteúdo do ofício resposta por mim elaborado, afirmando não saber se atiraria em mim ou em meu assessor, o servidor Cairo José Gama Bezerra.” Descreveu o promotor Tiago Carvalho Rohrr na Representação feita ao Procurador-Geral de Justiça Danilo José de Castro Ferreira e também à Procuradora de Justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Corregedora-Geral do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...