Páginas

Magalu

segunda-feira, 30 de junho de 2025

“O povo não anda de avião, o povo quer estrada de qualidade”, dispara vereador Kelson do Dadá

Por Marcio Maranhão
Uma pista de pouso e decolagem de aeroportos comerciais costuma ter entre 2.400 a 3.962 metros, o que equivale a cerca de 4 quilômetros de asfalto do melhor já produzido pela engenharia humana, capaz de suportar pressões superiores a 20 caminhões bitrem de uma única vez a cada uso.

Neto Carvalho, prefeito de Araioses, passado 6 meses de governo, não ajeitou nem a estrada da Tapera, que tem apenas 900 metros e fica a três quilômetros da sede do município, uma verdadeira vergonha a qualquer administrador que se preze e tenha qualquer apreço à sua própria reputação.

Na sessão da última quinta-feira, 26 de junho, o vereador Kelson do Dadá, em seu segundo mandato, resolveu dizer o que está entalado na garganta de muitos araiosenses: “O povo não anda de avião, o povo quer estrada de qualidade”.

Não que o povo não queira andar de avião, com exceção dos aerofóbicos, todos queremos, mas até um jumento à beira da estrada tem prioridades e instintivamente sabe quais são. Infelizmente, temos um gestor que não sabe e não entende quais são as necessidades básicas dos araiosenses.

De onde nasceu essa carência de um aeroporto, quando o araiosense não tem estrada de qualidade e o principal transporte entre povoados ainda são "paus de arara", sem nenhuma segurança e conforto?
Quando mais de 30% das ruas da sede, João Peres e Carnaubeiras ainda são de areia?
Se o aeroporto é uma necessidade particular, porque o prefeito não aguenta mais viajar de carro até outra cidade para pegar um voo, que faça como outros “políticos poderosos”, construa seu próprio aeroporto em seu quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...