Oriana Gomes critica concursados e exalta comissionados, gerando reação entre servidores e aprovados em concursos do Poder Judiciário maranhense
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Oriana Gomes, gerou polêmica ao criticar servidores concursados e defender comissionados. As falas repercutiram negativamente entre candidatos do concurso TJ MA, servidores e entidades sindicais.
Ela afirmou que concursado não fica até depois das 18h e ironiza a rotina do servidor. As declarações foram feitas nesta quarta-feira, 18, durante sessão transmitida pelo canal do TJ MA.
Em sua fala, a magistrada afirmou que os servidores concursados “vão embora na hora que termina o expediente” e que “não ficam até depois das 18h”. Em contraponto, exaltou a atuação de comissionados e cedidos.
O vídeo com a fala circulou nas redes sociais e causou indignação entre concurseiros, servidores e entidades de classe.
“Eu aprendi uma lição muito grande […] não é nenhum demérito para os nossos servidores efetivos, mas eu aprendi uma grande lição esses anos todos, que a gente pode contar mesmo é com os comissionados ou então com esses que vêm de fora, que o juiz requisita”, disse a magistrada.
O trecho que mais gerou reações foi quando ela comparou os perfis dos servidores:
“Porque o concursado vai embora às seis horas da tarde, ou vai embora na hora que termina o expediente dele. Ainda diz assim: ‘tchau’. Eu digo: ‘tchau, concursado’, e ele diz: ‘tchau, a senhora é concursada também'”, afirmou, em tom irônico.
A magistrada ainda concluiu sua fala enaltecendo os servidores comissionados, principalmente em momentos de maior demanda. “E a gente conta é com o comissionado nas dificuldades”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário