Páginas

Magalu

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Justiça mira pesquisas fraudulentas. Instituto suspeito tem pesquisa suspensa em Magalhães de Almeida e a próxima cidade será Araioses

Por Marcio Maranhão
Justiça Eleitoral suspende pesquisa eleitoral realizada pela empresa AR7 Pesquisas Inteligentes Ltda., contratada pelo prefeito de Magalhães de Almeia, Raimundo Nonato Carvalho, irmão de Neto Carvalho. Que mandou realizar levantamento semelhante em Araioses, nos mesmos moldes e pela mesma empresa.

A suspensão aconteceu após representação impetrada na justiça eleitoral que alega que a pesquisa de opinião pública realizada pela empresa estava eivada de vícios, tais como a ausência de informações obrigatórias, falta de registro da empresa no conselho regional de estatística e ausência de sistema interno de controle e conferência.

É PARA ENGANAR BOBO
Quem anda pelas ruas de Araioses e fala com o povo de bem deste município, sabe sem esforço, que tal pesquisa não guarda nenhuma correspondência com os fatos.

Neto é de longe o candidato mais rejeitado. De perto, o mais assustador pelos crimes contra a administração pública, realizada em Magalhães de Almeida e todos os outros escândalos que agora tomamos conhecimento no mesmo município, governado atualmente pelo seu irmão, Santa Quitéria pela esposa e São Bernardo pelo filho, todos controlados com mão de ferro pelo próprio Neto.

A empresa em questão, preferido por Neto Carvalho, não é de hoje que reúne péssimas referências para seu histórico.


Segundo especialistas nesses tipos de levantamentos, é comum que candidatos mal-intencionados e com crescimento político estagnado, tentem manipular a opinião pública durante o processo eleitoral, com intuito de gerar o sentimento na população que ruim ou bom, é melhor estar no grupo que vai ganhar as eleições e evitar aborrecimentos nos próximos quatro anos de gestão.

Outro traço do perfil desses candidatos é a forte rejeição a seus nomes, o que os obriga, como única ferramenta, o uso desse tipo de estratégia que tira do eleitor qualquer esperança em outras candidaturas.

O QUE DIZEM E PENSAM OS ALIADOS
“Só se engole sapo, quando não temos mais outra alternativa. Esse tipo de pesquisa pode enganar muito desavisados e até criar o efeito manada desejado, porque nosso povo não quer dar voto perdido, mas pode também ser um tiro no pé, quando não se encontra nenhuma coerência com a realidade. É o caso de Araioses; Neto tem um grupo onde os mandantes, nenhum são daqui, dão ordem à distância a lideranças que venderam suas comunidades por cabeça, como se vende gado e não distribuem o dinheiro recebido. Sem falar nos vereadores do grupo, que a maioria mora em Parnaíba e ganham do Neto mais de 5 mil por mês e nem sequer atendem um telefonema de um araiosense”.
A confissão é de um jovem comunicador, gravado por um dos seus supostos ficantes, em um momento empolgado e língua solta.

Sem nenhuma surpresa, esse já esteve em tudo que foi grupo e faz qualquer negócio para estar no poder. Mas guardaremos nomes para momentos mais oportunos.

O fato é que o Instituto AR7, Neto Carvalho e suas pesquisas estão sob a mira da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...