O município de Barreirinhas sediou na última quarta-feira, 7, o Encontro de Agentes de Desenvolvimento da Região Lençóis Munim. O evento foi realizado pelo Sebrae, com apoio da Prefeitura de Barreirinhas, e teve como objetivo orientar os Agentes de Desenvolvimento que atuam na região na elaboração do plano de trabalho para o ano de 2023 com foco no fortalecimento dos pequenos negócios locais.
![]() |
Gestores do Sebrae falam da importância dos AD’s para o desenvolvimento dos pequenos negócios. |
Estiveram representados no encontro os municípios de Rosário, Santa Rita, Humberto de Campos, Paulino Neves, Araioses, Cachoeira Grande, Icatu, Barreirinhas e Tutoia.
O analista técnico da regional Sebrae em Lençóis Munim, Carlos Augusto Marques Júnior, ressaltou que o Encontro também teve a finalidade de mostrar o trabalho realizado em 2022 nas Salas do Empreendedor da região. “O Sebrae apoia as Salas do Empreendedor e realiza várias ações de capacitação nesses espaços. Vamos trabalhar no planejamento de 2023 para atender melhor o público dos municípios que tenham esses espaços de desburocratização”, explicou o analista.
O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Agente de Desenvolvimento de Barreirinhas, Antônio Reges Reis Júnior, elogiou a realização do evento. “Vamos trabalhar com as nossas comunidades e público-alvo de forma mais proativa e qualificada para o desenvolvimento econômico e social do município”, afirmou.
Fizeram ainda parte da programação do Encontro de Agentes de Desenvolvimento da Região Lençóis e Munim a apresentação das ações realizadas pelas Salas do Empreendedor e também do Programa Liderança para Desenvolvimento Regional - LIDER.
Para o analista Carlos Marques, o encontro foi bastante proveitoso ao definir as ações prioritárias para 2023. “Elencadas com a participação dos agentes de desenvolvimento que atuam na região, as ações que serão executadas tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios que, na região de Lençóis-Munim respondem por mais de 90% das empresas ativas na região”, explicou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário