Páginas

Magalu

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Falta de merenda, continua sendo o principal problema da educação de Araioses

Por Marcio Maranhão
Não é por falta de problemas maiores, mas não há como discutir questões como pandemia e defasagem escolar, evasão e aprendizagem na idade certa, se ainda não conseguimos resolver o básico, como merenda escolar.

No último trimestre letivo de 2022, encerrando o segundo ano de governo de Luciana Trinta, estudantes em todo o município continuam voltando para casa mais cedo, por falta de merenda nas escolas.

A tão prometida merenda, nunca vista em Araioses, com cardápio preparado por especialistas em nutrição, já existe, mas apenas no mundo fantástico da prefeita e seus apoiadores. A realidade para centenas de estudantes, pais e profissionais da educação é bem diferente da cantada por Luciana em transmissões ao vivo pela internet, em palanques para deputados e apoiadores.

Falta merenda ainda em grande parte das escolas, ou por ausência total, ou por ter sido entregue apenas alguns poucos itens, impossibilitando que seja feita o lanche das crianças, como deveria minimamente ser feito.

Em contraste com a melhor merenda anunciado para primeiro de agosto em todas as escolas do município, a realidade para as que tiveram sorte é suco com 5 biscoitos de água e sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...