Páginas

Magalu

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Após ter decretado emergência por estiagem, Cristino agora quer recursos do governo estadual e federal por conta de enchentes

Por Marcio Maranhão 
Resultado de imagem para cristino de araioses
Cristino de Araioses
Após ter declarado Estado de Emergência por meio do Decreto 34/2017, sob a justificação que o município sofria por estiagem que provocara grande seca, afetando a agricultura e até os rios do município, o prefeito Cristino agora se diz preocupado com as fortes chuvas que recaem sobre a região, que podem a qualquer momento provocar alagamentos e enchentes nas comunidades ribeirinhas do Rio Parnaíba. 

Para quem analisa o nosso município apenas pela mídia fajuta do despreparado gestor, pode suspeitar que nossa cidade se encontra em algum território de marte onde as mudanças climáticas acontecem quase que instantaneamente, ou apenas se brinca de administrar em Araioses, quando na iminência de um dos invernos mais rigoroso como já apontava os institutos de meteorologia, o prefeito decretou estado de emergência por uma seca, que todos sabem, nunca chegou em Araioses. E na vigência desse decreto, o prefeito agora pretende decretar novamente estado de emergia em função das fortes chuvas. Imagine a confusão para o leitor externo e alheio a realidade do município: É seca ou inundação? 

O certo é que Cristino está com a mão coçando para assinar decretos desse tipo, apenas por um motivo; acessar recurso emergenciais dos governos do estado e federal sem licitação. Em um ano e quatro meses de governo, nosso gestor demonstrou em nada se importar com a situação do município e as realidades vividas por nosso povo. E suas manifestações na FAMEM e junto a secretarias estaduais não passa de teatrinho para aparecer bem em alguma foto. 

Às famílias já afetadas de alguma forma pelo aumento da maré ou aquelas que poderão ser atingidas por uma possível enchente, caberá apenas a misericórdia de Deus, porque se depender de Cristino não terão o mesmo cuidado que tiveram em governos anteriores como na época de Zé Tude e Luciana Trinta.

Veja os reais interesses de Cristino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...