Por Marcio Maranhão

Não há um só dia em que não se fale em assalto no município de Araioses, seja na sede ou nos principais bairros da cidade. Cresce o roubo a residências, a comerciantes e principalmente na rua o roubo de celulares. Outro dado alarmante é o uso de armas de fogo, que já não é novidade em brigas, assalto e o desfile livremente por indivíduos por festas e nas madrugadas de Araioses.
Aos poucos a tranquilidade de cidade pequena vai ficando apenas na memoria dos mais velhos. A entrada de drogas pesadas e a proliferação de bocas de fumo em cada esquina, somada com o abandona da cidade gerida por um prefeito irresponsável que não apoia a atuação da Policia Militar, não investe na guarda municipal e ainda por cima deixa a cidade toda às escuras por mais de um ano. O resultado não poderia ser outro.
Há um sentimento de muita desesperança no rosto dos araiosenses que causa desespero em muitos pais de família. O mal que Cristino tem causado ao nosso povo, por décadas não será esquecido. Nossa juventude toda largada à astucia de traficantes, sem um centavo investido em esporte, lazer e cultura por parte do poder público, encontram-se entregues a vícios. As famílias, que deveria estar acompanhando esses jovens nessa jornada impossível, também vivem seus dramas, desestruturadas tentam se salvar sozinhas, em meio à uma administração que sucateou o município em apenas um ano de governo. Sem remédio, sem médico e os filhos sem educação, cresce a fome em muitos lares araiosenses, muitos pais e mães estão em desespero. Cristino e sua família, que não conhecem a realidade de Araioses, que são capazes de se perderem se deixados sozinhos em qualquer bairro pequeno da cidade, não sabem onde fica o Inferninho e nem quantos Baixões existem.
Em João Peres que recebe o maior número de visitante do município nesta época do ano, não tem uma única rua iluminada completamente pela prefeitura. E por lá só passam por que é caminho entre Araioses e qualquer capital onde esbanjam e ostentam a boa vida que proporcionamos a eles. Nas demais ruas só andaram nas eleições de 2016 e nunca mais. Enquanto isso aparece uma boca de fumo lá a cada dia.
Vários tipos de drogas que não eram comuns no município como cocaína e heroína, tomam o espaço antes dominado pela maconha. E o resultado é o aumento incontrolável da criminalidade.
Uma juventude ociosa e uma cidade abandonada por um prefeito irresponsável, o resultado não poderia ser outro: O aumento da criminalidade.
E o prefeito médico, que afirmou não investir em esporte porque esse governo já havia passado, e ele, atual prefeito, faria o governo da saúde, terá muitos doentes para tratar, porque saúde é prevenção.
Sobre a iluminação pública, o prefeito ao invés de investir na cidade nosso dinheiro, tentou empurrar por meio de lei municipal mais despesas aos araiosenses, criando 3 novos cargos com salário de secretário de R$ 4.500,00 e vários outros de livre nomeação e exoneração, para cuidar de uma iluminação pública que em Araioses não existe, totalizando uma despesa para os cofres públicos de mais de quarenta mil reais por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário