Páginas

Magalu

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Iluminação Pública: No governo de Valéria nem a luz no fim do túnel

Um retrato do governo de Valeria a noite.


O recolhimento da taxa de iluminação pública atrelada à conta de energia não falta e nem atrasa na casa dos araiosenses, por outro lado a mesma eficiência não se observa nem de longe na prestação do serviço.


Com o crescimento do consumo de entorpecentes, principalmente entre menores e sem renda nenhuma, Araioses tem se tornado uma cidade, embora pequena e do interior, perigosa como nos grandes centros para se andar a noite. Junte a isso a irresponsabilidade e incompetência da atual gestora, Valéria do Manin, que mesmo recebendo religiosamente todos os meses as taxas de iluminação recolhidas pela CEMAR, têm deixado as ruas do município às escuras, aumentado à insegurança e a criminalidade.

Na sede o serviço é precário, mas a situação fica insustentável mesmo é nos povoados: Carnaubeiras e João Peres, apenas para citar os dois maiores, estão totalmente abandonados à sorte dos próprios moradores. Comerciantes fecham mais cedo do que de costume por medo de quem pode está na espreita nas esquinas escuras destas comunidades. Em João Peres na rua do passarinho, um empresário local que possui uma escola profissionalizante e serviços de lan house que se estendem ate a noite, reclama que seu faturamento caiu por conta da escuridão e já nem abre todos os dias por conta da insegurança. Em Cana Brava, comerciantes tiram do seu próprio bolso para repor as lâmpadas dos postes queimadas ou quebradas por usuários de drogas.Em Melancias e Remanso moradores reclamam que representantes da prefeitura só aparecem por lá em época de festejo.E somente lá pela ultima noite,quando geralmente tem mais gente nas comunidades;é colocado ou repostas as lâmpadas para iluminação publica.

“De ano em ano, para quem paga um absurdo todos os meses”. Desabafou um empresário de João Peres que paga em media mensalmente de iluminação publica quarenta a cinquenta reais.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...