Páginas

Magalu

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Administração de Valeria do Manin: Governo da injustiça e perseguição

Valéria traz de novo à lembrança dos araiosenses os tempos negros nesse município, quando tínhamos uma polícia que servia exclusivamente aos caprichos do gestor coronel e se prestava somente à tortura de cidadãos desafetos deste certo ex-prefeito de Araioses.

Com a população mais esclarecida e as policias mais independentes e preparadas. Valéria agora se vale da Guarda Municipal para oprimir e coagir araiosenses que não rezam em sua cartilha.

Exemplo absurdo e explicito dessa ação perseguidora de Valéria se observou hoje,quando os Guardas realizavam uma blitz (legalidade do procedimento é discutível sob a ótica constitucional e do CTB) na altura da igreja Mundial,quando minha esposa foi parada e ainda informada que na próxima vez que fosse flagrada pilotando sem capacete e sem o documento do veiculo seria multada e teria o veiculo apreendido e conduzido à delegacia. Ate ai tudo bem,minha experiência de cinco anos no serviço de comunicação do DETRAN – DF, me capacita dizer que a situação da minha esposa é totalmente irregular e cabível de todas as penalidades previstas no Código de Transito Brasileiro.E que é certa a orientação do Guarda Municipal,embora sua competência jurídica seja questionável,agora se é LEI,deve abranger a todos e acepção de pessoa é tão crime quanto cometer alguma infração de transito. 

Senhora Valéria em Araioses o peso da Lei é somente para os seus inimigos?Os seus amigos e bajuladores podem viver por aqui a revelia LEI?Pois na mesma blitz,a esposa de um dos capachos de Valéria também passou na via sem capacete,com moto sem placa e ainda com uma criança de garupa,contrariando o que diz o CTB que proíbe em seu artigo 244 inciso V a condução de menores de 7 anos em motos e motonetas.

Ainda na mesma ação, também passou um funcionário público e empresário da cidade que nas mesmas condições comum em Araioses; como andar sem capacete,moto sem placa e certamente também sem o documento do veiculo,passou tranquilamente sem ser incomodado pelos guardas.

Não é para todos a LEI senhora Valéria?

Se cabe um conselho: Senhores Guardas,se libertem da ignorância,os senhores não são funcionários de Valeria,são servidores do município.Não estão regidos pelos caprichos da prefeita e sim pelo Estatuto dos Guardas Municipais e demais legislações vigentes.E principalmente pela lei maior do nosso pais:A Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...