Páginas

Magalu

domingo, 5 de julho de 2015

Zona Rural de Araioses abandonada

Cansados de esperar o cumprimento das promessas de Valeria e Manin, moradores dos Baixões abrem estrada com suas próprias mãos e com os seus próprios recursos.


Não foi por falta de conhecimento por parte da prefeitura que a estrada que liga o povoado Grossos ao Baixão das Porteiras não foi feita até hoje, a própria Valeria e Manin, quando estavam em campanha passaram por lá e prometeram sua construção. No entanto, a estrada de menos de 6 quilômetros,que diminuiria uma volta de mais de 23 quilômetro foi esquecida da agora prefeita e seu pai.

O trajeto era somente um caminho de areia, mas a necessidade e as grandes distâncias dos povoados do município acabaram transformando o acesso aos Baixões em atalho para carros e motos, e quem mais quisesse se atrever entre areia e mato. E aos poucos se tornou rota obrigatória para quem deseja economizar tempo e gasolina, sendo útil inclusive aos veículos da própria prefeitura da esquecida gestora.

Usada também por muitos funcionários públicos que trabalham e moram na redondeza, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, na pessoa do seu presidente, professor Arnaldo Machado, esteve presente no local, verificando in loco as péssimas condições da estrada que os trabalhadores araiosenses e cidadãos em gerais tem que se sujeitar por conta da incompetência administrativa e irresponsabilidade da atual gestora.

“Engana-se quem pensa que ausência administrativa de Valéria do Manin na sede do município representa atuação mais forte no interior. Se por lá ainda tem quem morra de amores pelo governo “leal” enquanto agarra-se alguma vantagem ou emprego no serviço público. Aqui, passando João Peres em direção aos povoados mais remotos de Araioses, a indignação é generalizada, com uma ou duas exceções de desamparo contido por um contrato ou outra migalha qualquer”. Observou professor Arnaldo.

Os organizadores do mutirão que contou com a colaboração de cerca 60 pessoas, José Wilson e o agente de saúde Alcione Ferreira, afirmam que a ação foi necessária e urgente; o mato estava fechando o caminho e já não se podia mais esperar. “Desde quando foi prometido a construção dessa estrada na campanha de 2012, Valéria nunca mais lembrou da nossa existência”.Concluíram.

“Piçarra não falta, bem ai na beira da pista tem muita (falando sobre a reserva próximo aos Grossos), um dia as maquinas trabalhando aqui deixaria essa estrada bonita, mas falta compaixão de nós”. Contou um senhor,que embora aparentando idade muito avançada,também ajudava e mostrava habilidade com a foice na mão.

E do sentimento eufórico pelo governo que de povoado em povoado subia no palanque prometendo transformar Araioses no maior canteiro de obras da região e se comprometendo com cada araiosense ao entrarem em suas casas que mudariam suas vidas, restou o arrependimento, o abandono e a sensação de terem sido traídos por Valéria e Manin.






Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...