Páginas

Magalu

sábado, 1 de novembro de 2014

Sai edital com lista final dos classificados no concurso de Araioses

Publicado na tarde de ontem, dia 31, o edital numero 18 traz a classificação final do concurso de Araioses. O seletivo iniciado em meados do primeiro semestre deste ano foi realizado sob muita desconfiança popular e suas etapas eram acompanhas sem muita credibilidade. Desde o inicio, formadores de opinião e instituições organizadas do município desconfiavam que o concurso fosse feito, mas com a intenção de que alguém pedisse seu cancelamento ou anulação. Uma vez que o concurso era apenas para atender uma exigência judicial e ao mesmo tempo justificar uma promessa de campanha. Sendo, o real desejo do grupo de Manim, manter a folha de pagamento enxotada de contratados. Cenário exemplificado na campanha eleitoral,quando a divulgação do resultado final previsto para dias anteriores a eleição,foi prorrogado como muitas outras vezes para depois dos municípios irem às urnas votar.

O presidente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, professor Arnaldo Machado disse à nossa redação está vigilante. E que embora não satisfeito com o numero de vagas, muito abaixo do esperado, o concurso de Araioses foi uma luta do SINDSEPMA que agora pode ser comemorada. E que de agora em diante uma nova batalha se estabelecerá: “Lutaremos incansavelmente pelo direito conquistado de todos os classificados assumirem seus devidos cargos e o quanto antes, nem que para isso tenhamos que ir para as ruas toda semana. Nossos agora, colegas servidores e suas famílias, podem contar com nossa dedicação. Empregaremos todos os esforços necessários para ver esses, que na sua maioria são jovens, terem o seu direito garantido”. Disse José Arnaldo Machado.

As palavras do presidente do SINDSEPMA refletem uma preocupação que já se comenta por toda a cidade. A convocação dos classificados também seria postergada até quando fosse possível. Ocorre que a experiência nos ensina: Se não houver interesse social e manifestação popular, certos eventos e datas podem nunca acontecerem.

Confira na íntegra o edital:




























Marcio Maranhão

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os aprovados!!! Espero que todos os classificados sejam convocados, pos senti o gosto da vitória de ser aprovado para agente administrativo agora espero que todas as pessoas classificadas sejam chamadas. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo a quantidade mínima de vagas que foram oferecidas. É um cúmulo uma cidade como Araioses ter 5 orientadores sociais, já que temos 3 assistentes. Conheço cidades menores com um percentual maior desses profissionais tão importantes para a dinâmica social. Concordo com o colega , espero que todos sejam convocados, uma vez que o concurso tem um prazo de 2 anos. Eu como professora do município espero vê-lo crescer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço ansiosamente que todos sejam chamados também, afinal não é um favor e sim um direito constitucional.

      Espero também , concurso para Professor e Diretor de Escola (abaixo esse apadrinhamento político, onde pessoas sem o mínimo de competência ) se instalam e pronto. !!!

      Excluir
  3. Obrigado amigos pelas intervenções. A sociedade que queremos só será possível com a participação de todos, com esforço e vigilância constante.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado ao Pastor Jaconias, tenho certeza que sua torcida e suas palavras trazem muita esperança aos nossos leitores. Principalmente aos nossos milhares de jovens que estudaram para serem professores e que anseiam pela realização do concurso na área e que esse possa lhes oportunizar dias mais felizes. Estamos juntos nessa esperança, que embora o município possua mais de 100 professores contratos, lamentamos que não tenha feita já nesse seletivo o concurso para a função.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...