Páginas

Magalu

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hospital de Araioses recebe alvará de funcionamento e Daby Santos volta a fazer acusações graves contra Rime Trinta

Mais uma etapa vencida na novela do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Araioses, interditado desde a administração de Pedro Henrique e com vários tipos de impedimentos por irregularidades nas reformas na administração de Zé Tude, que iam desde projeto incompatível com um espaço de saúde, planta e fundações irregulares, às verbas para reforma que sumiram sem a conclusão das obras. Passando pela sua total reconstrução com recursos próprios do município, pagamentos de inadimplências deixadas pelos gestores anteriores, até o seu funcionamento como Centro de Referencia na administração de Luciana Trinta.



Agora, quase uma década depois, os araiosenses recebem de volta o seu hospital. Mas para isso foi necessário a coragem e determinação política da administração anterior, que reconstruiu e aparelhou a unidade. E entregou aos munícipes que hoje, podem em fim comemorar novamente a conquista do titulo de hospital da sua casa de saúde.

alvara-hsc

O que é estranho em tudo isso é a insistência do Secretário de Comunicação de Valeria, Daby Santos, em fazer acusações infundadas, mesmo sabendo ele o que é de conhecimento de todos os araiosenses, que a abertura do hospital sempre foi uma bandeira de Luciana, que insistentemente lutou junto a quase todas as secretarias do Estado pelo apoio necessário, não recebendo em momento algum por parte do governo de Roseana a ajuda aos araiosenses.

As amizades de Manin junto ao secretariado da governadora, nunca beneficiaram os araiosenses, mesmo Manin declarando a estes munícipes morrer de amores por esta terra, ainda é viva a lembrança, que o hospital por não ter todas as autorizações para funcionar, a saúde dos araiosenses continuava de péssima para pior. Mas no primeiro dia de governo de Valeria, coincidentemente, o primeiro ato do governo estadual dos amigos de Manin, foi fechar o Hospital Regional, o único que ainda recebia os araiosenses para partos e pequenas cirurgias. A sorte da nossa gente é que a administração anterior deixou duas ambulâncias novas, uma ambulancha e carros L200 para a saúde. E que dia e noite fazem o transporte dos pacientes para mendigarem saúde a cidades vizinhas.



O que nos chama a atenção, é que mesmo sem apresentar nenhuma prova, o secretário e blogueiro de Valeria diz expressamente que foi Remi Trinta que mandou fechar o hospital na época de Pedro Henrique, acusação registradas em matéria publicada em 18 de junho de 2014 e que agora repeti sem apresentar qualquer indício, baseado apenas no ódio e no desejo de vingança àqueles que o desprezaram exatamente pela sua falta de compromisso com a verdade.

Mas o que desejamos registrar expressamente e em bom tom, mesmo tendo plena consciência de que não fizeram nenhum favor aos araiosenses, sim suas obrigações. Seja Manin, Valeria ou a Secretária de Saúde; o povo Araiosense agradece pela restituição do nosso patrimônio, que representa um bem muito precioso que é a saúde.

Esperamos que a partir de agora, comecemos a escrever uma nova historia, com mais saúde e menos sofrimento. Algumas coisas já estão bem encaminhadas, me refiro a Dra Josy,diretora do hospital;mulher sinônimo de atenção,generosidade e empatia ao nosso sofrimento,acredito que a unidade tem hoje uma das melhores diretoras da sua historia.


Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...