Páginas

Magalu

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Com menos de 30 dias para o fim de seu mandato, TJ resolve afastar prefeita de Araioses, Luciana Trinta

Por Marcio Maranhão
O desembargador Froz Sobrinho, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), acolheu nesta quinta (5), um agravo interno do Ministério Público do Maranhão (MPMA), restabelecendo uma decisão da 1ª Vara da Comarca de Araioses.

A sentença determina o afastamento imediato da prefeita Luciana Trinta (PSD) devido à condenação em ação de improbidade administrativa transitada em julgado desde 2017.

A prefeita ocupava o cargo em virtude de uma liminar, revogada em junho pelo juiz Marcelo Fontenele Vieira. A decisão inicial condenava a prefeita à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa.

Posteriormente, ela conseguiu reverter a suspensão de seus direitos políticos no TJMA, o que garantiu sua permanência na gestão.

No despacho recente, o desembargador Froz Sobrinho considerou que a matéria continua pendente de julgamento em recurso de Apelação. Ele destacou que manter a análise no procedimento de suspensão de liminar seria inadequado e poderia levar ao uso indiscriminado desse instrumento.

Com a decisão, a Câmara Municipal de Araioses, após ser comunicada, procedeu em tempo recorde a convocação do vice-prefeito Bernardo Almeida (PT), conhecido como BBA, para tomar posse como titular do poder executivo de Araioses.

A cerimônia aconteceu nesta tarde, sob aplausos de populares e comemorações de aliados de Neto Carvalho, que veem na intensificação de obras realizadas pela prefeita e a promessa de dar finalmente o reajuste dos professores no apagar das luzes, uma manobra eleitoreira da gestora, já pensando em 2026 e 2028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...