A cidade de Tutóia, nesta segunda-feira, 28 de outubro, data que se celebra o Dia dos Servidores Públicos, se torna palco de um importante evento cultural com o lançamento da obra “I Coletânea Literária e Científica SINSPUTPAN”. Organizado pelos escritores Antônio José, Elivaldo Ramos e Merval Filho, o evento será realizado no auditório João Alves Pequeno, na sede do sindicato, localizada na Rua Nazaré, nº 353, Centro, às 18h.
A coletânea surge como um marco para a valorização da história e da cultura local, preenchendo uma lacuna na preservação das memórias de municípios da região. Em uma área carente de registros próprios, a obra busca documentar e compartilhar as raízes, vivências e saberes dessas comunidades, destacando tanto o olhar literário quanto o científico sobre a múltiplas realidades.
Para os organizadores, o projeto vai além de um simples registro; ele representa uma contribuição essencial para as gerações futuras. “É uma maneira de manter viva a história e os ensinamentos de nossa comunidade, fortalecendo nossa identidade cultural”, destaca Antônio José, um dos organizadores. A coletânea também se configura como uma plataforma de voz para escritores locais, promovendo a literatura e o pensamento científico na região e incentivando a produção cultural.
Além de contribuir para a literatura maranhense, o livro representa um avanço significativo para a construção de uma consciência histórica coletiva.
A escolha da data para o lançamento passa pelo reconhecimento do papel dos servidores públicos, que, com seu trabalho, são fundamentais para o desenvolvimento da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário