Por Marcio Maranhão
Prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado - PDT, aliado do senador Weverton Rocha, foi flagrado em revelações nada republicanas que escancaram os motivos e razões do atraso da maioria das cidades do Estado.
O registro em vídeo aconteceu nesse domingo 16, às margens do Rio Parnaíba no município maranhense de Duque Bacelar, o prefeito Flávio Furtado, do Partido Democrático Trabalhista, mandou um aliado gravar um vídeo da negociação com o pré-candidato a vereador “Luís do Roberto” (de boné vermelho e amarelo) e acabou falando mais do que deveria.
A atuação do atual gestor municipal, além de desprezível, fere a legislação eleitoral e tem vários outros enquadramentos no ordenamento jurídico nacional.
Empolgado pela turba de aliados, Flávio Furtado confessa, sem citar nomes, que gasta por ano R$ 100 mil, apenas com um vereador aliado de seu governo.
No mesmo vídeo, propõe o mesmo valor, ao pré-candidato a vereador, na tentativa de convencê-lo a juntar-se ao grupo do prefeito. E reforçou a proposta, ainda receberia a secretária de Municipal de Obras em troca do apoio político.
No final do vídeo, o prefeito diz que possui R$ 4 milhões para gastar na campanha eleitoral, chega a citar o nome do deputado federal Aluísio Mendes e lembra do envio de uma emenda parlamentar ao município.
Diante do escanda-lo, a oposição pretende pedir o imediato afastamento do prefeito. Além do pedido urgente de investigação por parte do ministério Público Estadual.
O município de Duque Bacelar e todos os cidadãos que tem acesso ao vídeo, estão revoltados e aguardam justiça.
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário