Páginas

Magalu

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Cresce influência de Marcio Machado na região do Baixo Parnaíba. Em Araioses, sua atuação pode ser decisiva nas próximas eleições

Por Marcio Maranhão
Considerado por seus pares na cúpula do governo maranhense, como um super secretário, por sua proximidade de amizade com o governador, bom trânsito com deputados estaduais e federais, ser um excelente articulador político e acumular em sua secretaria poderes antes distribuído em várias outras. Marcio justifica a confiança depositada a ele, reunindo e consolidando bases políticas favoráveis ao governo, corroídas por forças opositoras ao nome de Brandão e Camarão, que tentam fechar a região em torno de um único grupo político local.

No início do mês de outubro, o governador Carlos Brandão, determinou que todas as obras licitadas e contratadas passem a ser gerenciadas e executadas pela SINFRA ou pela SEGOV, Secretaria Estadual de Governo, chefiada pelo araiosense Marcio Machado.

Em pouco mais de um ano, compondo o primeiro escalão do Palácio dos Leões, Marcio trouxe por meio do governo do estado, várias ações e obras importantes à Araioses e região, em contrapartida, recebeu apoio massivo, demonstrado por uma votação recorde nas urnas entregue pelo mesmo município ao governador Brandão.

Votação, que promete não se repetir nem em expressividade menor, se depender do grupo político de Neto Carvalho, que tenta fechar a região do Baixo Parnaíba sob sua influência. Tendo já sob seu comando, os municípios de São Bernardo, Santa Quitéria, Magalhães de Almeida, Água Doce e outros, sob sua influência indireta. Sem falar do Poder Legislativo Municipal, onde vários vereadores seguem sua cartilha, a exemplo de Araioses, onde o presidente da Câmara já falou por mais de uma vez de público, que só faz o que ele manda.

Marcio, que tem tentado cada vez mais participar dos assuntos relacionados ao Baixo Parnaíba, visitando os municípios, recebendo prefeitos e abrindo as portas do governo para lideranças locais, ver com preocupação o avanço de um único grupo político, manter influência sobre toda a região.

Para o secretário de estado, a democracia se faz com alternância e distribuição de poder. A perpetuação e a concentração do poder, não coadunam com as liberdades e o espirito republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...