Páginas

Magalu

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Pela segunda semana, professores voltam a ocupar o saguão da prefeitura para cobrar o reajuste de 14,95%

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Araioses, voltaram a ocupar o saguão da prefeitura, em protesto pelo não pagamento do reajuste de 14,95%, concedido pelo Governo Federal em janeiro do corrente ano, mas que até o momento a prefeita não efetivou pagamento, mesmo com decisão judicial reconhecendo o direito dos professores e determinando o imediato pagamento.
“Estamos mais uma vez e continuaremos a vir todas as semanas, até que a prefeita pague o que nos é de direito”, afirmou Eliza Machado, presidente do SINDSEPMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses.

O piso salarial dos professores é pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados pela União, além da arrecadação de impostos.

A lei 11.738, de 2008, determina que o piso salarial dos professores seja reajustado anualmente, no mês de janeiro. Os critérios para fixar o percentual remetem à lei do antigo Fundeb, de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...