Por Marcio Maranhão
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento. Por essa razão, os juros costumam ser os mais baixos do mercado.
O público alvo desse tipo de empréstimo são os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, desde que haja convênio estipulado entre o órgão pagador e a instituição financeira.
Em Araioses, esse tipo de empréstimo estava suspenso para servidores públicos municipais desde a gestão de Valéria do Manim, passando por Cristino e o início da atual gestão.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, junto com o vereador Prof. Arnaldo, desde 2016, travam uma verdadeira guerra com os gestores, pelo restabelecimento do serviço.
Segundo Arnaldo, faltou sensibilidade dos gestores com a questão: “O consignado, na grande maioria das vezes, serve para que o servidor possa a juros menores, fazer uma cirurgia ou cuidar de outras coisas igualmente necessárias e urgente. Por isso lutamos por esse direito na gestão de Valeria, lutamos na gestão de Cristino e agora com Luciana não seria diferente”.
“Desde o início do governo, estamos cobrando da atual gestora e tivemos requerimento na câmara aprovado, infelizmente a prefeita Luciana só faz as coisas na pressão ou no tempo dela, pouco se importando com a necessidade dos servidores. Mas, enfim, aconteceu, não queremos o agradecimento e nem o reconhecimento de ninguém. Lutamos, mas quem dá é a prefeita, o que exigimos é que ela continue trabalhando, cumprindo a lei, sem perseguir os servidores públicos municipais”, completou Arnaldo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário