
247 - O deputado federal reeleito Reginaldo Lopes (PT-MG) bateu duro na mineradora Vale, responsável pela barragem que se rompeu na sexta-feira (25) no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bloqueios judicias e multas contra à empresa já somam R$ 12,1 bilhões.
"A Vale foi privatizada pq, na lógica liberal, o Estado é incompetente. Mas o que eu vi em Brumadinho foi apenas a presença do Estado e de voluntários trabalhando no socorro às vítimas. Cadê a Vale? E o setor privado? E os que causaram o crime ambiental que levou tantas vidas?", questionou.
"Imagina se a Vale ainda fosse estatal, do povo brasileiro. Os MBL, bolsominions, neoliberais, estariam colocando a culpa do crime de Brumadinho nos servidores públicos e defendendo a eficiência do setor privado. Mas como a Vale já foi privatizada, a culpa é da natureza", complementou.
O parlamentar cobrou punição aos responsáveis pela mair catástrofe ambiental da história do País. "Temos que responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos laudos de liberação das barragens e os diretores das empresas. Não pode haver impunidade diante de um crime desses!", disse.
A Vale foi privatizada pq, na lógica liberal, o Estado é incompetente. Mas o que eu vi em Brumadinho foi apenas a presença do Estado e de voluntários trabalhando no socorro às vítimas. Cadê a Vale? E o setor privado? E os que causaram o crime ambiental que levou tantas vidas?— Reginaldo Lopes (@ReginaldoLopes) 28 de janeiro de 2019
Imagina se a Vale ainda fosse estatal, do povo brasileiro. Os MBL, bolsominions, neoliberais, estariam colocando a culpa do crime de Brumadinho nos servidores públicos e defendendo a eficiência do setor privado.
Mas como a Vale já foi privatizada, a culpa é da natureza.— Reginaldo Lopes (@ReginaldoLopes) 26 de janeiro de 2019
Temos que responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos laudos de liberação das barragens e os diretores das empresas. Não pode haver impunidade diante de um crime desses!
Nenhum comentário:
Postar um comentário