Páginas

Magalu

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Maranhão envia bombeiros para ajudar nas buscas por vítimas em Brumadinho

Resultado de imagem para Maranhão envia bombeiros para ajudar nas buscas por vítimas em BrumadinhoO governador Flávio Dino determinou o deslocamento de uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão para Brumadinho, em Minas Gerais. Os bombeiros vão ajudar nas buscas de vítimas do rompimento da barragem da Vale.

“Autorizei deslocamento de equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão para auxiliar nas buscas de vítimas em Brumadinho, Minas Gerais. Somos todos irmãos e temos que ser solidários sempre”, disse Flávio por meio das redes sociais.

A equipe, formada por sete profissionais, seguiu viagem nesse domingo (28). Eles são especialistas em busca e salvamento.

O governador, também, comentou o desastre: “Solidariedade às vítimas e suas famílias em Brumadinho. Solidariedade à população de Minas Gerais. Solidariedade aos que lutam em favor do Direito Ambiental como uma contenção à onipotência e à ganância dos que se acham donos dos recursos naturais”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos por enquanto não será necessária a arrecadação de alimentos e donativos.

Secretaria de Saúde

No fim de semana, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, se colocou à disposição da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

A ação é uma articulação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). “Secretários de todos os estados brasileiros se colocaram à disposição da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais”, contou o secretário Carlos Lula.

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...