Por Marcio Maranhão
![]() |
Dr.ª Samara Cristina, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Araioses |
As últimas duas semanas tem sido de muita tensão na secretaria de educação e nos colégios do município de Araioses, desde a data em que foi levado ao conhecimento público as visitas que o Ministério Público na pessoa da Dr.ª Samara Cristina, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Araioses, iria fazer às unidades educacionais.
Além do entra e sai na casa do prefeito e atual sede do poder executivo, um corre corre frenético, inúmeras ligações desesperadas e mensagens pelo whatsaap tem sido registradas, deixando servidores, diretores e coordenadores contratados em tensão total.
Denúncias dão conta que em colégios que tiverem reações negativas por parte do MPE – Araioses pode custar até o emprego de gente. Tal posicionamento é aberrante, considerando que a inadequação que é sabido em todos os colégios do município é fruto do próprio desinteresse pela nossa educação e vontade política do governo: Falta de merenda, materiais de limpeza, salas quentes que mais parecem presídios e ausência total de condições mínimas para os profissionais da educação trabalharem são dívidas da conta do prefeito e de total responsabilidade do governo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário