Páginas

Magalu

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Novenário de São Sebastião: Começou hoje o festejo de João Peres

Resultado de imagem para Festejo de São Sebastião de João Peres
O maior e mais tradicional do Baixo Parnaíba: O Festejo de São Sebastião de João Peres é uma festa religiosa que vai do dia 10 a 20 de janeiro, e apesar de originalmente ser uma programação do calendário da Paróquia Nossa senhora da Conceição. O novenário em honra ao soldado e mártir romano que se tornou santo, é uma das mais badaladas manifestações culturais do município de Araioses e Baixo Parnaíba, com atrações de todo gênero durante os dez dias de festa.

Além da programação religiosa que contempla missas, leilões, show religioso e barraquinhas. Fora do domínio da igreja é possível encontrar de tudo nas dezenas de barracas de camelôs, nos botequins tem comidas típicas como caranguejada, pato ao molho pardo, galinha caipira e panelada, sem falar nas bebidas em conservas com frutas e outras coisas esquisitas que já vi por ai. Shows musicais pra todos os gostos que vão desde o funk ao forró, passando pelo rock e o pop com a tradicional festa do Rock no Magú hall e da Miss Gay, além dos vários paredões e dezenas de serestas nos bares do povoado.

Pela programação religiosa, a festa começou hoje com o tradicional café comunitário e o hasteamento da bandeira e se seguirá a tarde com a procissão de abertura.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

Que São Sebastião interceda para que possamos passar esse momento de alegria com saúde e sem nenhuma ocorrência de violência. E Salve o Santo Guerreiro!

Confira a programação e a carta convite:


Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...