Páginas

Magalu

domingo, 23 de agosto de 2015

Manoel da Polo cria diretório do PTC em Araioses e recebe apoio de varias lideranças políticas

O evento promovido pelo vereador Manoel da Polo,pré candidato a prefeitura de Araioses,ocorreu na tarde de sábado 22 e contou com a presença do prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado e seu vice,o Procurador Federal e Subsecretário de Governo de Flavio Dino Cláudio Furtado,o Presidente do PC do B no Baixo Parnaíba e pré candidato a prefeito de Chapadinha Gilnei,além de lideranças políticas,sindicais e comunitárias de Araioses.

Da esquerda para a direita: Dr. Cristino, Dr. Leonel, Cláudio Furtado, Manoel da Polo, Flávio, Gilnei e Jorge.


O PTC – Partido Trabalhista Cristão já esta em Araioses há algum tempo e tem o próprio Manoel como titular da provisória e vereador pelo partido. Com a criação do Diretório o pré-candidato consolida a presença da legenda no município e dar mais um passo em direção a sua possível candidatura. Encerram-se também os comentários que povoaram a cidade nos últimos dias, que davam conta da imposição do Diretório Estadual a Manoel, para que fosse vice de Luciana Trinta ou ficaria sem o partido. Boato negado por Edivaldo Holanda que afirmou que o candidato do partido em Araioses é o vereador, a não ser que o edil mude de ideia.

O vereador Manoel da Polo foi eleito em sua segunda tentativa,obtendo em sua primeira eleição em 2008 399 votos e em 2012,quando foi eleito,942 votos,sendo o segundo vereador mais bem votado de Araioses.

Filho de família humilde, Manoel passou por muitas privações na infância e adolescência. E embora sua trajetória seja cheia de dificuldades construiu uma historia de sucesso, que serve de exemplo de perseverança a todos os Araioses.

Como comerciante Manoel começou como camelô de relógios e acessórios na Praça do Mercado no Bairro Conceição, seu esforço e determinação o levou a ser um dos empresários mais prospero da região no setor de materiais de construção.

Na vida pública, começou em 2000 militando no Partido dos Trabalhadores - PT para eleger seu irmão a vereador, obtendo êxito e abrindo caminho para trazer para Araioses o PTC e se candidatar pela legenda em 2008 e 2012 ao legislativo municipal e 2014 a deputado estadual.

Na solenidade de sábado,Manoel recebeu a reafirmação de apoio de importantes nomes da política local como Dr. Cristino,que embora estivesse de plantão em Paulino Neves,veio rapidamente à Araioses declarar apoio a Manoel da Polo..

Na conjuntura do grupo, o médico também é pré-candidato e concorre junto com Expedito, Dr. Leonel, Bernardo Almeida e Manoel da Polo a indicação colegiada para sair candidato majoritário.

Antes de retornar a cidade vizinha onde estava de plantão, Dr. Cristino ressaltou que Araioses não pode mais viver a mercê de aproveitadores, que chegam aqui as vésperas de um processo eleitoral e porque tem dinheiro querem ser prefeito a qualquer custo. “É preciso que nós os cidadãos dessa terra,que aqui moramos,vivemos e convivemos tenhamos coragem de assumir nossos próprios destinos, porque com essa gente que só vem aqui pegar nosso dinheiro os araiosenses não tem vez. Eu tenho que sair daqui para trabalhar em Tutóia, em Paulino Neves e em Magalhães porque gente de bem não tem vez nesse governo”. Declarou Dr. Cristino.

Dr. Leonel disse que pela primeira vez Araioses tem a opção de votar em nomes honrados, em pessoas de passado limpo, de vida conhecida por todos os munícipes, pois eles vivem aqui e convivem todos os dias com os araiosenses, possui trabalho prestado e uma trajetória de luta ao lado do povo. “Somos homens de bens a disposição dos cidadãos dignos e sérios da nossa Araioses para juntos construirmos um futuro melhor”. 

Dona Alzenir Rodrigues, locutora e funcionária pública, declarou que somos motivo de chacota em outras cidades. “Meus amigos me perguntam: Em Araioses não tem ninguém de coragem, porque é preciso que pessoas de fora venham ser prefeito lá”. Basta! Nós temos competência para dirigir os rumos da nossa cidade, concluiu Alzenir. 

Gilnei, presidente do PC do B regional disse que levará ao governador Flavio Dino o desejo dos araiosenses pela candidatura de um filho da terra, que viu o quanto a cidade está maltratada e que deseja que o partido continue apoiando o grupo encabeçado por Manoel da Polo.

Chico do PT alertou a Manoel das dificuldades, mas que todo o esforço para derrotar Valéria do Manin em 2016 valerá a pena.

Outro a discursar foi o Prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, que manifestou espanto por uma cidade como Araioses com 42 mil habitantes e uma quantidade tão grande de recursos ainda não está desenvolvida. Disse que está com Manoel e que se for preciso virá Araioses para ajudar a tirar a cidade do buraco de 77 anos de abandono. “Manoel da Polo não é trinta é mil”.Declarou o prefeito.

O Procurador Federal e subsecretario de governo de Flavio Dino, Cláudio Furtado, agradeceu aos eleitores de Araioses que lhe confiaram o voto nas eleições de 2014. Confirmou apoio a Manoel e disse que falará pessoalmente ao governador sobre a situação de Araioses. “Manoel da Polo foi o único representante de Araioses que apoiou o governador e seus candidatos totalmente. E o governador é um homem que reconhece o trabalho e sabe ser grato e saberá ser grato. Por isso trouxe meu irmão e Gilnei,presidente do PC do B e que acompanha Flavio Dino a mais de dez anos,e todos nós interviremos a favor de Manoel,para que juntos,Flavio Dino e o povo ,Manoel seja o próximo prefeito de Araioses”,finalizou Cláudio Furtado.

Manoel em suas palavras agradeceu a mesa, os presentes, à diretoria do PTC e declarou está preparado para mudar os rumos de Araioses. “Deparei-me essa semana com crianças aqui mesmo da sede, que merendam com casca de bananeira por falta de colheres, que esperam os coleguinhas terminarem de usar o copo para poder merendar, porque não tem copos suficientes para todos os alunos. É triste, mas essa é a nossa realidade e não podemos mais esperar mais 77 anos pela mudança, estamos todos aqui para selar um pacto para que juntos nós mesmo possamos promover a transformação dessa realidade.” Não temos dinheiro para comprar votos,temos apenas a nossa honra e o desejo de trabalhar por nossa gente com compromisso e seriedade.Disse Manoel,encerrando o encontro agradecendo os presentes e a mesa novamente.


Presidente: Manoel de Jesus Nascimento Santos

Vice: Antonio Francisco Silva 

Secretário Geral: Edilson Gomes dos Santos

Secretaria: Abigail Coutinho Sousa

Tesoureiro: Ivanildo Silva Ribeiro

2º secr.: Maria Alzenir Rodrigues dos Santos

Presidente cons. fisc.: Antonio Manoel Almeida do Nascimento

Secretario: Bruno do Santo Pereira

2º secr.: João de Deus Santos Pereira

Suplentes: Erler Silva Dias








































Marcio Maranhão

Um comentário:

  1. Nosso povo vem esperando por este momento há muito tempo, araiosenses se organizando para recuperar o que é nosso de direto, esperamos que façam por merecer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...