Páginas

Magalu

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Proximidade da posse do prefeito eleito Cristino Gonçalves gera expectativas políticas

Os meios políticos aguardam com grande expectativa o comportamento do prefeito eleito Cristino Gonçalves em relação as suas principais bandeiras de campanha: Fim do nepotismo, não contratação de profissionais e empresas de outras cidades para ocupar espaços dos araiosenses e não compactuação com nomes conhecidos da politicagem local que há décadas estiveram em praticamente todos os governos, como células cancerígenas, corroendo as forças e matando a esperança dos araiosenses.

Quais os espaços serão reservados aos homens de bens e que desejam de fato retirarem o município do caos administrativo em que se encontra; como os professores Edilson Ramos e Ivanildo Ribeiro, tal qual o empresário BBA, um dos grandes responsáveis pela eleição de Cristino, e que tem reconhecida experiência e competência como administrador? Por outro lado, até que ponto velhos ratos e gatos, corruptos e corruptores terão influência no governo que se iniciará em primeiro de janeiro de 2017?

Serão finalmente prestigiados os empresários que foram à rua, que colocaram seus carros e esforços para viabilizar a eleição de Cristino?

ADESÕES

Existem também pessoas aguardando o nome dos vereadores que apoiaram a reeleição da atual prefeita Valéria do Manin e que serão os primeiros a pularem para o lado do prefeito eleito Cristino Gonçalves. Sem falar, nos muitos do lado de Valéria que levava no deboche a candidatura do médico de Pedreiras e agora ver nele a figura de um grande político.

Daqui até dezembro, o mais tardar início de janeiro, vai ter muitas novidades. Até porque vem aí a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara e o prefeito vai precisar aprovar de imediato alguns projetos importantes, como uma reforma administrativa que se fará necessária logo no início do governo, por conta até do excesso de secretarias existentes e outras que como consta no programa do eleito, se pretende criar.


RELAÇÃO COM OS CONTRÁRIOS

Saberá Cristino, como homem público, se relacionar com as opiniões contrárias? Será ele o prefeito que entrará para a história como sendo o primeiro prefeito a governar para todos os araiosenses e não comente para os seus chegados?

São muitas as perguntas, que só começarão a ser respondidas a partir de primeiro de janeiro de 2017, porque o araiosense está cansado de respostas no campo teórico e espera ver suas expectativas se realizarem na prática.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...