Páginas

Magalu

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Araioses e as amnésias depois de cada eleição



Apesar de entrevistas gravadas onde se afirmou que em Araioses não haveria mais profissionais de outras cidades, exceto os que não existissem aqui. E que, se acabaria com a farra dos familiares e parentes no governo. Agora diante dos boatos dos parentes até ultimo grau com boquinhas garantidas, o ex-blogueiro de Manin e agora de Cristino declarou que o fim de parentes no governo nunca foi proposta de campanha. É serio isso?





Lamento informar que NEPOTISMO não precisa está em plano de governo nenhum. O combate a esta pratica lastimável é uma questão de moral e legalidade.

Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, e é uma palavra que derivado latim, onde nepos significa neto ou descendente.

O nepotismo é uma afronta à profissionalização da gestão, porque alguém que tem poder político dificilmente avaliará com imparcialidade o trabalho de uma pessoa que pertence à sua família.

O artigo 37 da Constituição Federal refere que as contratações de funcionários para cargos públicos devem cumprir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este artigo revela então que o nepotismo é uma prática anticonstitucional. No entanto, alguns municípios podem criar determinadas leis para prevenir o ato de nepotismo.

O Supremo Tribunal Federal possui também a 13ª Súmula Vinculante, aprovada em 21 de agosto de 2008, onde o nepotismo é proibido nos Três Poderes, em nível da União, dos estados e municípios. Esta súmula também prevê e proíbe o nepotismo cruzado.

Araioses não merece sofrer de novo, o desastre das ultimas administrações...



Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...