Páginas

Magalu

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Presidente do PDT Araioses, o vice-prefeito Manoel da Polo, prestigia convenção estadual do partido

Por Marcio Maranhão
Ciro Gomes, único presidenciável ficha limpa na corrida eleitoral fala à multidão


Lázaro, Ciro Gomes e Manoel da Polo

O PDT do Maranhão realizou nesse sábado (02) Convenção Estadual e Municipal do partido. O evento aconteceu às 8h30 na Batuque Brasil, no bairro da Cohama, em São Luís, e teve como objetivo a eleição dos novos integrantes das comissões executivas do partido no estado e no município de São Luís, suplentes, membros efetivos e suplentes do conselho fiscal estadual.

A Convenção contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, presidentes e delegados do partido, além de simpatizantes e apoiadores do PDT no estado e no país.

Vereadora Abigail, ex-secretário Zezinho e o ex-presidente da Câmara de vereadores de Araioses Wilson de Miranda, também estiveram presentes acompanhando Manoel da Polo




Estiveram presentes os presidentes e representantes de vários partidos do estado e alguns nacionais. O presidenciável Ciro Gomes, que veio acompanhado do atual presidente nacional do partido e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, foi mais uma vez, aclamado pré-candidato à Presidência da República, enaltecido, inclusive, pelo governador Flávio Dino (PC do B), que também declarou apoio irrestrito ao deputado federal Weverton Rocha, pré-candidato ao Senado.

Manoel da Polo, vice-prefeito pela legenda e presidente do partido no município esteve presente junto com sua comitiva no evento, conversou com deputados e caciques do partido sobre os rumos do PDT nas eleições de 2018, e o futuro da sigla em Araioses.

O evento é considerado um dos mais importantes do partido e dará a indicação dos caminhos para as eleições de 2018. O PDT é um dos maiores partidos do Maranhão, com 42.180 filiados, mais de 200 vereadores, 30 prefeitos, 18 vice-prefeitos, cinco deputados estaduais e dois deputados federais.

Ciro instigou os militantes a compreenderem que, além de festejar a identidade do PDT, “o sentido moral e superior” da Convenção pedetista é o de se fazer uma reflexão acerca do atual estado de humilhação e de sofrimento pelo qual atravessa o povo brasileiro, sobretudo devido ao retrocesso promovido pelo governo de Michel Temer.

“Não é possível deixar de lembrar que, neste momento em que nós estamos reunidos, mais de três milhões de brasileiro estão desempregados. Mais de dez milhões de brasileiros estão sendo empurrados como biscates, na informalidade, se virando nas ruas, sendo humilhados, perseguidos, para tentar levar alguma coisa para casa”, lamentou o presidenciável.

Ciro classificou Temer como “malfeitor”, por sacrificar a população mais pobre, em detrimento dos interesses das grandes multinacionais. “Um trilhão de reais foram dados, anteontem, por essa gente que nos governa, às multinacionais do petróleo”, denunciou Ciro, ao convocar os maranhenses a lutarem pela continuidade da política que tem feito de seu estado um exemplo para o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...