Por Marcio Maranhão
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deu início, nessa segunda-feira (11), ao curso de formação destinado aos novos delegados, investigadores, escrivães e peritos, aprovados no último concurso da Polícia Civil. A aula inaugural foi no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau.
A abertura do curso contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Martins; do secretário de Administração, Guilberth Garcês e do secretário Estadual de Governo, Marcio Machado, representando o governador Carlos Brandão. Estiveram presentes também o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto; da perita-geral oficial do Estado, Anne Kelly Bastos Veiga, do diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MA), delegado Breno Galdino e demais comandos das forças de segurança do estado, entre outras autoridades.
Dos 125 candidatos aprovados no concurso e convocados pelo Governo do Maranhão, 83 compareceram para realizar suas matrículas. O prazo de inscrição se encerrou na última terça-feira (5). O curso integra os investimentos do governador Carlos Brandão, que buscam reforçar a segurança pública e garantir tranquilidade e cada vez mais bem-estar à população maranhense.
Ao término da formação, o Maranhão passará a contar com um reforço de 42 novos delegados, três escrivães, 29 investigadores e nove peritos oficiais. A formação ocorrerá de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, em período diurno, na Academia de Polícia Civil do Maranhão, no bairro São Raimundo, em São Luís.
Os conteúdos que serão ministrados durante o curso de formação abrangem tanto atividades teóricas — como defesa pessoal, saúde física, armamento e tiro — quanto práticas, como direção defensiva e procedimentos operacionais padrão. Além disso, os participantes passarão por estágio supervisionado, de acordo com a área de atuação.
A equipe de instrutores é composta por profissionais experientes, entre eles policiais civis de carreira, policiais militares, policiais rodoviários federais, bombeiros e outros especialistas da área civil.
Com informações: MA.GOV
Nenhum comentário:
Postar um comentário