Por Marcio Maranhão
Antes das eleições municipais deste ano, reunião da organização do Campeonato São Sebastião com representantes de todos os candidatos definiu valores e os demais detalhes para a realização da competição, que fecha e abre o calendário de eventos esportivos do município.
Passadas as eleições e conhecido o novo prefeito para o quadriênio 2025 a 2028, a organização e toda a comunidade acreditava que tudo estava selado e que o novo prefeito cumpriria as promessas firmadas anteriores ao processo eleitoral.
Fato é que, nas últimas duas semanas, Neto Carvalho se fez de doido e desentendido. Em um primeiro momento, afirmou que a obrigação era da prefeita atual. Depois alegou que o valor era muito alto e que não iria arcar com tal custo.
A verdade é que a gestora atual não pode fazer compromissos financeiros para serem cumpridos na próxima gestão. Representantes do prefeito eleito firmaram acordo com a organização muito antes das eleições. Por fim, oficializado o nome do vencedor das eleições ao executivo municipal, uma equipe de transição minimamente competente deveria ter sido convocada para acompanhar assuntos dessa natureza, entre outros.
O campeonato São Sebastião inicia geralmente em novembro e termina no dia 19 de janeiro do ano seguinte. Praticamente todas as despesas, como árbitros, bandeirinhas, gandulas, equipe de apoio, comunicação e as premiações, são realizadas somente no fim da competição. Então, não há que se falar em qualquer compromisso da atual gestão, se não com os serviços ordinários de limpeza e disponibilização de equipe de saúde.
Neto, que se diz muito experiente na política, começou em Araioses chutando a bola para fora. O que obrigou a organização a publicar nota de esclarecimento, informando a todos que o campeonato 2024/2025 estava cancelado.
A notícia pegou todos de surpresa, causando indignação a todos os lados, inclusive em apoiadores do futuro prefeito.
Após muita pressão, Neto entendeu que Araioses não é Magalhães de Almeida, onde ele se achava rei e fazia o que queria.
Em Araioses, ninguém tem medo de cara feia e ninguém terá medo de Neto Carvalho, que teve que ceder, a ponto de soltar uma nota todo mansinho, se vendendo como aliado e esportista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário