Povoado localizado entre João Peres e Araioses permanece esquecido dos governos a décadas. Com sua entrada principal em pedra a menos de 2 quilômetros,saindo da via de acesso à sede,a comunidade tem importância histórica e cultural no município.Até a década de 90 foi ponto de encontro dos casais enamorados, e lugar para se encontrar um grande amor,por ocasião do tradicional Festejo de São Antônio,que se realiza todos os anos e se encerra dia 12 de junho, com a também tradicional festa dos namorados.
Nos anos 70 foi palco de secretos encontros políticos, onde autoridades ou aspirante se encontravam e debatiam o futuro do município. Chegando a ter um filho seu, Zé Furtado, eleito a prefeito na mesma década. É de Taperas também o intelectual araiosense Dr. Zequinha, que foi escritor e advogado. E quando esteve assessor do município na gestão de Vicente de Paula Moura, intermediou a colocação da piçarra na estrada da comunidade, uma das ultimas presenças governamentais no local.

A prefeita Valeria promete concluir uma obra inacabada do ex prefeito Zé Tude, que como tantas outras ações suas, começou a fazer por razões eleitoreiras e não concluiu. Trata-se de um poço já perfurado e que já devia a pelo menos uma década ter acabado com o sofrimento da lata d’água na cabeça dos moradores da carente Tapera.
À frente da obra na comunidade está o eufórico Dedé Braulino, que diz ser da comunidade e está lutando pelo local no governo.

Se ocorrer como prometem: Entregar dia 12 o sistema instalado e a encanação concluída; ponto para a administração e parabéns aos moradores. Resta saber se Dede Braulino tem essa força no governo e se administração de Valeria tem essa competência. Esperar pra ver. E essa aposta eu quero perder.
Marcio Maranhao
Nenhum comentário:
Postar um comentário