Páginas

Magalu

sábado, 12 de julho de 2014

Iluminação Publica de Araioses: Caos, desperdício e desrespeito ao meio ambiente


Com os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica se acirrando a cada dia, exigindo novas políticas que priorizem o uso consciente, se pensando até em racionamento. Em Araioses, que não gera um volt si quer da energia que consome; o que se ver é o esbanjamento do bem e o total desrespeito ao meio ambiente, que sofre com a exploração dos recursos hídricos para a geração de energia e com a devastação de ecossistemas inteiros toda vez que o homem precisa aumentar sua capacidade geradora.

Não é a primeira vez que nossa redação chama atenção para este problema que tem passado dia a dia despercebido: lâmpadas nos postes públicos ligadas durante todo o dia.E o que é pior,são lâmpadas de alto consumo que sobrecarregam a rede.

Esta iluminação publica muitas vezes faz falta em ruas mais periféricas e mesmo nas ruas principais, a qualquer oscilação toda a rede se apaga e a lâmpadas que passam 24 horas ligadas muitas vezes não resistem e queimam, deixando à própria sorte os moradores.

Procuramos o responsável pelo serviço no município, senhor Almir, que nos respondeu dizendo que já tinha conhecimento dos problemas e que estes serão resolvidos o quanto antes. Esclareceu-nos que atualmente o sistema possui apenas uma chave que liga e desliga toda a rede, e em breve será instalado em cada poste reles fotoelétricos, o que permitirá as luzes acenderem e apagarem ao anoitecer e amanhecer respectivamente e de forma autônoma. Autonomia também que se verificará no reacender das luzes, nos casos de oscilação da rede ou falta de energia.

Senhor Almir afirmou ainda que problemas como o relatado, no caso os refletores do cais de João Peres, são problemas pontuais e que serão corrigidos imediatamente. O responsável aproveitou para anunciar que a iluminação do trecho Araioses João Peres será completada o quanto antes.

A população aguarda aflita, o trecho tem sido usado por vândalos e usuários de drogas que arremessam pedras na pista colocando a segurança dos transeuntes em perigo.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...