Páginas

Magalu

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Ainda havia algo a ser bloqueado nas contas da prefeitura?


Com a notícia que Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz de Direito, titular da 1ª Vara de Araioses determinara o imediato bloqueio das contas da Prefeitura de Araioses, na última quarta-feira 23, com o objetivo de garantir o pagamento da última parcela das férias dos professores (1/3), 13º salário de todos os servidores da educação (professores, motoristas, vigias, auxiliares operacionais e agentes administrativos), bem como o mês de dezembro, servidores por um breve momento se sentiram tranquilos, até sair nova informação do recurso da parte do município. 

Embora o sindicato houvesse entrado com o pedido do bloqueio já algum tempo, junto ao Ministério Público, somente a sete dias do final do mandato de Cristino a decisão saiu, sem nenhuma perspectiva de encontrar qualquer recurso ou vestígio dos milhões que abarrotaram os cofres da prefeitura nos últimos meses, provindos de compensações da saúde e educação, combate ao COVID, FUNDEB e outras receitas regulares. 

Sem como justificar o não pagamento dos servidores e o esvaziamento dos cofres públicos, não restou outra opção à Cristino, se não adiar o problema para a próxima gestão. Que terá que provar que não recebeu os recursos em caixa para pagar dívidas correntes, fornecedores, férias, décimo e salários que se amontoam em enormes bolas de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...