Páginas

Magalu

sábado, 14 de novembro de 2020

Suspeito de compra de votos é preso com R$ 200 mil em espécie no Maranhão; defesa nega


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (11) um homem com R$ 200 mil em espécie por suspeita de compra de votos eleitorais em São Domingos do Azeitão, cidade localizada a 610 km de São Luís. Ao G1, a defesa do suspeito nega envolvimento com a prática.

De acordo com a polícia, o dinheiro estava escondido em um veículo com um adesivo de um candidato a prefeito na cidade. As investigações apontam que o suspeito, que não foi identificado, é filho do político que é filiado ao partido Republicanos.

O suspeito deve responder pelo crime de corrupção eleitoral, que consta no Art. 299 do Código Eleitoral. A Justiça Eleitoral deve investigar o caso.

Em nota ao G1, a defesa do candidato Lourival Júnior, conhecido como Júnior do Posto, afirmou que não houve prática de qualquer crime eleitoral. Ele explicou que o dinheiro encontrado no veículo do seu filho, é referente a empreendimentos que ele possui nos municípios de Uruçuí e São Domingos do Azeitão e que, no momento da abordagem, a quantia estava sendo levada para outra cidade.

A defesa explicou ainda que cidade não possui agências bancárias e que o valor encontrado é compatível com atividade exercida pelo seu filho, que é sócio de um posto de combustível. Segundo a defesa, que no momento da prisão, não foi encontrado material de campanha.

O candidato reafirmou o compromisso com o município e por uma campanha justa, limpa e propositiva, sem a utilização de qualquer meio ilícito, inclusive compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...