Páginas

Magalu

domingo, 8 de novembro de 2020

Mundo supera 50 milhões de casos de Covid-19


247 - O mundo ultrapassou neste fim de semana os 50 milhões de casos da Covid-19, de acordo com o site Worldometers, que acompanha casos do novo coronavírus no mundo inteiro.

São cerca de 50.377.776 casos registrados desde o início da pandemia, com 1.258.066 mortes. Ao contrário do que apontam os que falam que pandemia está acabando, em menos de um mês, foram registrados 10 milhões de novos casos da doença.

Os Estados Unidos são responsáveis por 10 milhões de casos (cerca de 20% do total) e são seguidos pela Índia (8,5 milhões, na segunda maior população do mundo) e o Brasil, com mais de 5,6 milhões.

Na Europa, a reabertura precoce em meados do ano fez a pandemia ressurgir com força no continente. Países como França, Inglaterra, Espanha e Itália estão tendo que retomar medidas para sustentar o isolamento social, apesar das ações estarem mais moderadas, pois preocupam-se com questões econômicas.

No Brasil, o isolamento social nunca foi de fato realizado, se limitando a menos da metade da população. Jair Bolsonaro negou desde o início a gravidade da pandemia e quis manter a economia funcionando. Agora, também alguns governadores dos estados estão defendendo a reabertura e a volta às aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...