Páginas

Magalu

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Manoel da Polo 19 tem um Plano de Governo construído pelo povo para o povo



O Plano de governo traçado pelo grupo Podemos Araioses 19 e o movimento “Araioses contra a Corrupção”, apresenta as principais propostas do candidato a Prefeito de Araioses Manoel de Jesus Nascimento Santos, Manoel da Polo, e da candidata a Vice-prefeita Maria da Conceição Souza dos Santos e equipe, composto pelo partido PODEMOS – PODE, para a administração municipal no período 2021-2024. O conteúdo programático das propostas foi desenvolvido a partir da participação da comunidade através do projeto “Araioses que dá certo”, um plano que foi construído pelo povo e para o povo. 

Nossos projetos traduzem o anseio de uma gestão realmente comprometida com a população araiosense. Trata-se de uma proposta de política pública na qual se vislumbra um amplo desenvolvimento social. Neste sentido, contempla em todos os  setores ideias inovadoras que tem como eixo central a articulação interinstitucional, e a busca de parcerias com instituições públicas e privadas que atuam no âmbito municipal tanto na esfera pública como na privada, de forma que estas instituições passem a exercitar a máxima da responsabilidade social. 

Neste período, o candidato, implementará um novo Modelo de Gestão na administração municipal, propondo e executando projetos estruturantes em serviços críticos para a população, com resultados altamente positivos nas diversas áreas de atuação do Governo. 

No momento atual se observa que um dos maiores anseios da comunidade está voltado para o setor da Educação e Saúde no que diz respeito ao âmbito estrutural educacional e hospitalar. Dessa forma, pretende-se ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos garantam à comunidade uma assistência digna e contínua, através das estratégias constantes do corpo deste Plano. 

Entretanto, há que se considerar que hoje Araioses assiste à expansão do  ensino superior e técnico nas mais diversas áreas de formação acadêmica, realidade que demanda a adoção de estratégias capazes de garantir aos alunos o acesso a uma formação de qualidade e, consequentemente, postos de trabalho. Nessa perspectiva, as estratégias voltadas à geração de emprego para os jovens, a exemplo do estímulo a implantação de empreendimentos no município, também passa a ser uma prioridade, bem como implantação de programas de capacitação e formação empreendedora como intuito de criar um ambiente de empregabilidade e oportunidades. 

Sendo a vocação do município de Araioses predominantemente agrícola não  se concebe pensar o desenvolvimento local sem fortalecer a agricultura, com base no desenvolvimento rural sustentável, nem pensar na geração de empregos sem que haja o aproveitamento desse potencial agrícola. Por essa razão, se pretende 
fortalecer a relação com instituições como o IFMA, Embrapa, SEBRAE que atuam no âmbito municipal/regional na qualificação profissional e implantação de pequenas empresas (individuais ou cooperativadas) voltadas ao aproveitamento e  beneficiamento da produção agrícola local, conforme a vocação de cada comunidade (milho, feijão, mandioca, hortifrutigranjeiros e outros). Ainda pensando na agricultura e no agricultor, a administração centrará esforços na manutenção das estradas vicinais por onde se escoa a produção e por onde trafega as pessoas que produzem. 

Outra ação de grande impacto da futura administração também com base na formação de parcerias será a construção de moradias populares através do sistema de mutirão que substituirá as casas de taipa pelas em tijolos de alvenaria e telhas cerâmicas, visando a necessidade de cada morador. Vislumbra-se, nessa direção, uma articulação entre administração municipal, que participa com a doação de terrenos, agências financiadoras, que facilitam a aquisição de materiais, e a comunidade, que através da sua força de trabalho estará atuando em seu próprio benefício. 

Além de ações mencionadas, pretende-se estimular as empresas locais a assumirem uma postura proativa em relação à conservação dos equipamentos municipais, a exemplo das praças e quadras de esportes, e ao apoio a ações de cunho cultural e desportivo, como os clubes de futebol, por exemplo. 

Além das parcerias locais se buscará incansavelmente o apoio de órgãos da administração pública nas duas esferas (Federal e Estadual) por meio de projetos voltados ao desenvolvimento local nas áreas prioritárias (emprego e renda, infraestrutura, saúde, educação, lazer, segurança, habitação) da nossa gestão e que se encontram elencadas ao longo deste documento. 

Durante todo o mandato a realização dos objetivos almejados estará atrelada a valores como trabalho, transparência, responsabilidade, realismo, consistência, criatividade, combate a corrupção e, acima de tudo planejamento. Esses são os princípios que deverão caracterizar uma administração forte e verdadeiramente comprometida com os anseios da população, marca da nossa trajetória política. 

Destaque-se ainda que todas as ações propostas estarão em consonância com a legislação (federal, estadual e municipal vigentes) e obedecerão ao princípio da sustentabilidade econômica e socioambiental. 

Cabe ressaltar que este Programa não se configura uma ideia acabada ou imposta, mas apenas um esboço das principais ações a serem empreendidas, estando aberto a outras contribuições que possam vir a surgir ao longo da campanha eleitoral e no decorrer da gestão quando a administração se abrirá à participação da comunidade. 

O Modelo de Gestão a ser implantado, com foco em instrumentos de planejamento e rigoroso acompanhamento de metas, e igualmente sustentado sobre uma forte disciplina de execução e meritocracia, também possibilitará a coleta e análise de informações preciosas para a concepção de novas soluções para a cidade no médio e longo prazo, soluções que levarão a cidade a atingir um posicionamento compatível com a sua importância para a região e para a riqueza natural que dispomos. 

O Plano de Governo aqui delineado representa um modelo de gestão de alto desempenho com participação cidadã e reflete simultaneamente o pragmatismo e o idealismo do candidato. As propostas contemplam objetivos e projetos ambiciosos, com envergadura e complexidade que demandarão uma administração extremamente dedicada e competente, muito próxima e conhecedora das necessidades dos araiosenses. 

O detalhamento dessa proposta e outras contribuições que vierem a se integrar ao presente. 

As propostas serão apresentadas para cada uma das principais áreas de foco deste Plano de Governo e consistem em um breve diagnóstico da área, as diretrizes, as metas e os projetos que a compõem. 

Diagnóstico: analisa os avanços observados na cidade e os 
principais desafios a serem enfrentados nos próximos anos para a 
área em tela. 
Diretrizes: apresentam o desdobramento dos objetivos Centrais 
do Governo para a área em questão. 
Metas: detalham os objetivos táticos a serem perseguidos em 
cada área alinhados com as diretrizes. 
Projetos: são as ações práticas que, em conjunto, permitirão 
atingir as metas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...