Páginas

Magalu

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Quase 3 milhões: A exemplo de Luciana e Valéria, Cristino faz farra com dinheiro público em suposta compra milionária de combustível

Por Marcio Maranhão 
R$ 2.842.908,00 (dois milhões, oitocentos e quarenta e dois mil e novecentos e oito reais) é o valor global que o prefeito Cristino pretende gastar de combustível em apenas um ano, no período que compreende 21/03/2019 a 20/03/2020. 

A exemplo das gestoras anteriores, que também fizeram contratos milionários para aquisição de combustível, Cristino não quis fazer feio e superou todos os limites do absurdo, ultrapassando sozinho e por apenas doze meses de vigência, as aquisições de oito anos dos governos de Luciana Trinta e Valéria Leal. 

Dessa vez, diferente das gestões anteriores, quando foram contemplados dois postos locais, a empresa vencedora foi a SOUSA E CAVALCANTE COMERCIO DE PETRÓLEO LTDA de Parnaíba – PI, que segundo o contrato publicado no dia 29 de março de 2019, no Diário Oficial dos Municípios, fica na Rua Caramuru, nº 3311, Bairro Piauí. 

Os gastos abusivos com aquisição de combustível, apresenta significativa incompatibilidade com a realidade do município e as possibilidades práticas da frota de Araioses, ainda mais quando se compara o valor gasto aqui com o praticado em várias grandes cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília em números proporcionais. 

Com números hipotéticos apenas à título de exemplo, se São Paulo gasta cem milhões e Parnaíba gasta dez milhões, Araioses não pode estar gastando três milhões por que sua demanda, população e frota é infinitamente menor. 

Só para se ter uma ideia, o valor que será gasto com combustível pela prefeitura de Araioses este ano, é suficiente para ir do planeta terra até a lua mais de 16 vezes. 

Ninguém sabe quão distante Cristino quer ir, mas seja qual for o destino ele terá gasolina de sobra. E, dependendo do tempo que demore por lá, talvez até valha a pena cada centavo gasto com tanto combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...