Páginas

Magalu

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

População se revolta e cobra dos 8 vereadores que votaram a favor de Cristino e contra o povo

Minutos depois da votação, já circulava nas redes sociais a foto e o nome de todos os vereadores que votaram contra o povo e que supostamente teriam fechado acordo com o prefeito Cristino.

Por Marcio Maranhão 
A população quer saber porque os vereadores Alex, Abigail, Oziel, Telson, Júlio Cesar, Assis, Flávia do Gentil e Edevane votaram a favor do pacote de maldades do senhor prefeito Cristino? 

E como perguntar não é crime e nem arranca pedaço, o que ganharam os 8 vereadores, ao virar as costas para a população e apoiarem o prefeito Cristino, na mais odiosa investida contra os araiosenses? 

O que justifica a ganancia por mais dinheiro nos cofres da prefeitura administrada por Cristino? 

Cristino não será mais candidato e sua única preocupação é com seu próprio bem-estar, mas como justificar todo o desespero do prefeito pelo aumento a qualquer custo da receita do município, a ponto de contratar especialista em tributos e fazer conchavos com vereadores em prejuízo da população? Como um dos piores prefeitos do Brasil, não soube administrar os milhões que já recebe todos os meses e por foça de pesados impostos, aumentará o sofrimento dos araiosenses para abarrotar os cofres da prefeitura. Sabe lá para que, porque até agora em 2 anos de governo, só elevou para pior o nível administrativo do município. Nem sequer tampando buraco ou substituindo lâmpadas queimados, Cristino tem justificado tantos milhões que recebe. E, ainda, meses seguidamente, tem atrasado o salário dos servidores. 

O novo código penaliza demais o comerciante que ajudou Cristino, tirando dinheiro inclusive do próprio bolso para bancar a campanha, o prestador de serviço como o cabeleireiro e o dono de carro de som. Quem tem seu pequeno imóvel e mal tem para o seu sustento, a todos os araiosenses que já pagam uma conta de energia alta e terão que pagar mais caro ainda apenas para satisfazer Cristino. 

Alex e Oziel, que tem pretensões a serem prefeitos de Araioses, será que não pensaram nas consequências desse novo código para os araiosenses? Júlio Cesar e Telson, que serão os grandes nomes da candidatura de Valeria do Manin em 2020, será que estão contando que o povo esquecerá do nome deles quando chegar o carnê em suas casas com a altíssima conta para pagarem, sob pena de perderem seus próprios imóveis, caso não paguem. Flavia, Abigail, Assis e Edevane, imaginam que o povo irá esquecer como em outros tempos de seus nomes, quando tiverem que tirar do sustento dos seus próprios filhos para pagar para o prefeito? Não se enganem, se contam com a pouca memoria do povo, lhes informo que as coisas estão mudando. O dinheiro que acumulam agora para a campanha de 2020 pode não ser suficiente. 

Nesta campanha de deputado, vi muitos candidatos de mandato, ficarem sem palavra quando questionados como votaram em muitos projetos na legislatura passada. Homens do poder que antes metiam medo e eram tratados nos povoados como deuses, eram acurralados com todo tipo de perguntas, inclusive fundamentadas com matérias mostradas em tempo real por populares, ao puxarem do bolso seus celulares e outros dispositivos. 

Povo pode até ter memoria curta, mas internet está chegando em todo lugar e a informação está disponível para todos. 

Estamos aí e estamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...