![]() |
Manifestação dos Professores na Secretaria de Educação (foto: Mateus Coutinho/Panorama) |
Na manhã de hoje (10/08), professores da sede e da zona rural de Araioses realizaram, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, uma manifestação, exigindo que a remuneração de suas férias sejam pagas pela prefeitura.
O movimento teve início na sede do SINDSEPMA, onde houve uma concentração dos servidores e diretoria do sindicato. Após isso, os professores caminharam, pela Av. Dr. Paulo Ramos, até a Câmara Municipal, onde protestaram durante a sessão e receberam apoio dos vereadores. Alguns deles, inclusive acompanharam o movimento, que teve como destino final, a sede da Secretaria Municipal de Educação e prefeitura municipal.
Lá, os professores gritaram palavras de ordem contra o prefeito Dr. Cristino e, mais uma vez, exigiram que os pagamentos de suas férias fossem efetuados.
Tentativa de negociação
O Secretário de Administração, Bernardo Souza, propôs que esse pagamento fosse parcelado em oito vezes, mas o sindicato não aceitou, afirmando que as férias devem ser pagas de uma vez e que a prefeitura tem dinheiro para o fazer.
Paralisação
Em entrevista ao Panorama, o presidente do SINDSEPMA, Antônio José, disse que na próxima segunda (13/08) haverá uma reunião com a prefeitura e Ministério Público. Antônio afirmou que se não houver resultados significativos provenientes dessa reunião, os servidores farão uma greve geral e permanecerão acampados na frente da prefeitura até que as férias sejam pagas.
Entramos em contato com a prefeitura de Araioses, mas não há nenhuma nota para ser divulgada. Contudo, o secretário de comunicação do município afirmou que não há dinheiro para pagar integralmente as férias dos servidores.
![]() |
Manifestação dos Professores na Câmara Municipal (foto: Mateus Coutinho/Panorama) |
Por Jonatan Aguiar/Panorama
Foto de destaque: Jonatan Aguiar/Panorama
Nenhum comentário:
Postar um comentário