Páginas

Magalu

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Fórum do IFMA foi um sucesso

Por Marcio Maranhão

Com a presença de autoridades do governo do estado, do poder legislativo e executivo municipal, além de vários representantes da sociedade civil de Araioses, o fórum para o Planejamento Estratégico 2016 a 2020 foi um sucesso. Realizado no Ateneu São José na última sexta feira 3, com o objetivo de implementar ações e projetos que tornem o IFMA uma instituição educacional de referência, capaz de atender as demandas de formação dos estudantes araiosenses e o desenvolvimento de toda a região.

Roberto Brandão
O evento contou com a participação do reitor, Roberto Brandão e assessores, Pedro Diniz da superintendência regional de educação e a ex-prefeita Luciana Trinta, atual assessora do governo do estado que à época foi ativista junto ao Governo Federal, para que o município de Araioses fosse contemplado com uma unidade do instituto, o que hoje é uma irrevogável realidade.

Esteve presente também o vice-prefeito Manoel da Polo, que falou à nossa redação do seu entusiasmo com o empreendimento, que nas palavras do vice-prefeito é um sonho que a cada dia se torna mais concreto. “Nossa cidade será uma antes e outra depois da completa instalação e funcionamento do instituto, que trará formação e desenvolvimento à Araioses. Nos dará mais independência e permitirá que nossos jovens possam estudar e crescer próximos de suas famílias”, concluiu Manoel.
Roberto Brandão, Vereadora Abigail da Polo e o Vice-prefeito Manoel da Polo

Professor Pinho, diretor acadêmico da unidade fala da sua identificação com a cidade e os munícipes, demonstra entusiasmo com o desenvolvimento dos trabalhos na região e as múltiplas possibilidades que a presença do IFMA trará ao município.

Os vereadores Arnaldo Machado e Abigail Coutinho também estiveram presentes, além de representantes do governo, como o secretário de Administração professor Bernardo, e de Educação Ribamar acompanhado do assessor João Bandeira, estes dois últimos foram responsáveis pela gafe do encontro, protagonizando um papelão e deixando todos os araiosenses presentes com vergonha alheia diante de convidados, professores do instituto e autoridades do estado.

Ribamar Filho e João Bandeira, demonstraram não terem condições mínimas para estarem à frente de qualquer cargo público. Durante a fala do vereador Arnaldo Machado, que tratava da não estruturação do município para o turismo ao longo das administrações municipais e ausência de incentivos do governo do estado, os representantes de Cristino não discerniram o que é política pública de política partidária, e abandonaram o evento de extrema importância para o município e que deveria o prefeito e seus representantes ser os maiores interessados.



O reitor Roberto Brandão visitou a unidade, acompanhado dos diretores, demonstrou satisfação com o andamento da obra, já em fase de conclusão, e, garantiu os recursos necessários para o encerramento e entrega à comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...