Páginas

Magalu

quarta-feira, 31 de maio de 2017

“O governo do esporte já passou, agora é o governo da saúde”, diz Cristino

Resultado de imagem para governo bola murcha
A frase no mínimo irônica foi supostamente proferida pelo prefeito Cristino à alguns meses atrás ao presidente de um time de futsal de Araioses, conhecido por levar o nome da cidade em competições regionais fora do município e até em outros estados. De lá para cá, além da afirmação não corresponder aos fatos, a loucura de Cristino em governar para alguns poucos em detrimento da maioria, só tem agravado ainda mais a antipatia social causado pelo seu abandono seletivo de áreas que também competem à administração pública municipal.

Primeiro, ao priorizar a saúde, como pedra angular da sua administração, passados quase um semestre do seu governo, por que nós os araiosenses que utilizamos os serviços, não conseguimos identificar um só avanço? De quem e de que saúde o prefeito Cristino está falando? 

Contrariando ainda mais a afirmação, nós, profissionais da área podemos categoricamente afirmar que ficou pior, tanto o atendimento ao cidadão, quanto o tratamento aos mais variados profissionais da saúde.

Nos causa maior espanto, é concluir que um prefeito com formação superior, e sendo esta em medicina profira tamanha bestialidade. Não apoiará o esporte porque priorizará a saúde.

Priorizar a saúde, não se resume em tratar doentes, mas primeiramente e principalmente cuidar para que a população não fique doente. E esse esforço, indiscutivelmente em todos os lugares do globo passa pelo incentivo e prática saudável de esportes.

Mais recente, em um áudio que viralizou nas redes sociais, novamente o prefeito diz que não apoiará os campeonatos araiosenses e que os organizadores procurassem o pai da ex-prefeita Valéria Leal para patrocinar. A justificativa é que Manin havia roubado o dinheiro do município e não teria dinheiro para esse fim. Acusação pesada, que sob o ponto de vista legal nem deveria ser feito a quem não respondia pelo poder executivo formalmente na época, mas sem entrar nesse mérito, se roubou ou deixaram de roubar, o que aconteceu é passado e deve as autoridades investigarem. Se o pai da prefeita pegou no dinheiro público, isso aconteceu na administração da filha dele. Mas e agora, quem é que está pegando? Porque o dinheiro continua entrando normalmente desde janeiro de 2017 e é sobre este dinheiro que estamos questionando, o que entra todo mês na administração de Cristino e não o do governo de Valéria.

Sobre Valéria, o povo já lhe respondeu nas eleições de outubro, sobre o seu governo cabe agora somente as autoridades competentes do judiciário investigar possíveis atos de ilegalidades. Até quando Cristino continuará arranjando desculpas à sua incompetência, até quando administrará olhando pelo retrovisor, culpando os seus antecessores?

Esperava-se que um médico soubesse da importância do esporte para a saúde, assim como a cultura para a educação, outra área muito afetada pelo desgoverno de Cristino. Mas como isso é uma questão de formação, pedimos que nosso prefeito pelo menos se informe e comece a trabalhar, já que em nosso município só terá “educação e saúde” ... Educação esta que a muito está atrasada e a saúde por sua vez não aguenta mais esperar.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...