Páginas

Magalu

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A música mais eficiente nas eleições de Araioses

Duas semanas depois, ainda tem gente que canta “ eu voto é 10,eu voto é 10...”


Acredito que foi Manin que mais investiu em marketing e publicidade nessa campanha, mas foi Weliton do Posto que teve a música mais chiclete de toda a eleição de Araioses: “Eu voto é 10, eu voto é 10,meu voto é 10...”.

Quem é da área da publicidade sabe o quanto é importante musicas como essas e que acabam subliminarmente criando emoções positivas no subconsciente das pessoas. Weliton mesmo sem ter se cercado de publicitários, teve sua musica repetidas centenas de vezes por eleitores e opositores. Ouso até dizer, que não estranharia se alguém dissesse que queria votar em um candidato e que acabou apertando o 10. Ou quem por nervosismo ou qualquer outro fator, teve um brancão e na hora de votar só lembrava-se do 10. 

É meus amigos, a propaganda faz isso com a gente toda hora, basta ligar a TV, o rádio ou a internet. Não é a toa que até hoje continuamos comprando sabão Omo, em vez de sabão em pó, Bombril ao invés de palha de aço, kboa ao invés de água sanitária. A propaganda é tão forte que chegamos a trocar por um processo metonímico a marca pelo produto de forma inconsciente e permanente.

Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...