Páginas

Magalu

terça-feira, 8 de março de 2016

SINDSEPMA em Assembleia Extraordinária decide aderir a paralisação nacional

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado dia 5, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA decidiu aderir a paralisação nacional que ocorrerá nos dias 16,17 e 18. 




Com uma pauta de reivindicação própria, o SINDSEPMA convocou os seus associados para deliberarem sobre o rateio do FUNDEB 2015, risco de vida dos vigias, progressão dos professores, gratificação dos portadores de certificados na proporção de 5%,10% e 15% e melhores condições de trabalho aos servidores. A paralisação ainda ficou condicionada ao resultado de uma reunião entre a diretoria do SINDSEPMA, representantes de classe dos trabalhadores da educação e a secretária de educação, Jaqueline Pimentel, a prefeita Valéria do Manin e o procurador do Município Alberto Loiola ocorrida na segunda feira 7. 

“Infelizmente a atual gestão não é sensível a causa dos nossos servidores, que mais uma vez veem seus direitos serem desrespeitados por representantes que falam de educação sem sair do conforto de seus gabinetes, enquanto professores, operacionais, vigias e demais funcionários envolvidos no dia a dia das nossas escolas carregam nas costas, sem nenhuma estrutura a educação do nosso município”. Declarou Marcio Maranhão, assessor de comunicação do sindicato, após saber que o governo de Valéria não quis negociar com os servidores. 

Sobre a reunião de segunda, professor Arnaldo Machado, presidente do SINDESEPMA, afirmou: “A prefeita não considerou nossa pauta de reivindicações e não negociou o rateio dos resíduos do FUNDEB, agora é partir para a luta conforme decisão da assembleia”. 

“Temos que ficar atentos as manobras, são três dias que iremos cruzar os braços, aderindo ao movimento nacional de paralisação”. 

“Parou-se as aulas na maioria das escolas da zona rural no dia 30 de novembro de 2015 por falta de ônibus e o município não foi penalizado, não houve manifestação da secretaria de da educação para justificar a falta dos mesmos. Os alunos foram prejudicados e nada aconteceu! Agora porque os servidores decidiram aderir ao movimento nacional serão penalizados? Vamos lutar!” concluiu o presidente que disse ainda estarem aberto para o diálogo, caso a prefeita mude de opinião. 


Em 2015, além de lutar por mais valorização profissional e pela qualidade da educação pública, os trabalhadores em educação foram às ruas – e continuarão nelas em 2016 lutando por seus direitos e mostrando para administração que o tempo do medo e da mordaça passou e que se for preciso ao longo de todo o ano muitas outras manifestações ocorrerão. 

Além de cruzarem os braços 16 e 17, dia 18 os servidores farão ato público contra a falta de respeito da administração e em comemoração aos 15 anos do SINDSEPMA, fundado em 18 de março de 2001. 

“Vamos cortar o bolo em dia marcado pela nossa luta por direitos, porque toda a nossa história é em prol dos nossos servidores, por isso convido todos os associados a estarem em nosso ato público e comemorarem o aniversário da sua entidade” Concluiu Arnaldo Machado.







Diretoria do SINSEPMA e representantes de classe reunidos com a prefeita Valéria do Manin e a secretaria de educação Jaqueline Pimentel.



ASCOM - SINDSEPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...