Páginas

Magalu

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Principal propaganda política de Valéria do Manin está colocando a saúde de povoados e comunidades inteiras em risco

Não há quem ainda não ouviu a falácia: “Valéria está matando a sede do povo de Araioses, estamos colocando água em todos os povoados”. Matando? A sede?



Zelar pela qualidade da água que a população consome no seu dia a dia é uma responsabilidade de todos os cidadãos e uma importante atribuição conferida ao poder público. Agora quando o próprio governo negligencia a saúde dos seus governados e ainda contribui para sua deterioração, é impossível a população resolver tudo sozinha.

Em Agua Fria, reduto eleitoral do vereador Júlio Cesar, presidente da Câmara e principal apoiador da administração de Valéria e Manin, encontramos a Caixa D’agua do povoado sem tampa e com lodo espesso no fundo, o abandono permitiu até a criação de algas no reservatório como mostra o vídeo abaixo. 


Moradores dizem ter medo de estarem bebendo água contaminada até por bichos mortos, por avistarem com frequência insetos, urubus e outros pássaros sobrevoando ao redor da caixa d’agua sem tampa. Os vizinhos dizem ainda que a situação já foi denunciada a Vigilância Sanitária e ao pai da prefeita, mas até a presente data, nada foi feito pela comunidade. Sem opções, a população continua bebendo a agua do reservatório, mesmo sabendo que podem está colocando em risco sua saúde.

Situação igual foi encontrada no povoado São Vicente, onde também foi encontrada a Caixa D’agua sem tampa, suja e com muito lodo no reservatório. Moradores indignados nos contaram já ter percebido por vezes a água com gosto estranho e até com cheiro. O que é uma preocupação para as organizações de saúde, que recomendam consumir apenas agua sem cheiro, cor e sem sabor.

Veja as imagens da Caixa no povoado São Vicente.


Embora em muitos povoados a atual administração já tenha encontrado poços perfurados pela gestão do ex-prefeito Zé Tudes e outras anteriores. E ainda tenha recebido aporte financeiro do Governo Federal para construção dos sistemas de abastecimento hídrico nos povoados. E mesmo tendo sido denunciada pela a péssima qualidade dos materiais usados nas instalações, a prefeita Valeria usa os poços nos povoados como sua grande ação de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...