Páginas

Magalu

terça-feira, 9 de junho de 2015

Greve e varias manifestações pelas ruas: Santa Quitéria começa movimento de libertação da família Leal no município

Com Audiência Pública e movimento pelas ruas da cidade na presença de juiz e policia federal, povo de Santa Quitéria começa a se organizar pela independência do município. 


A revolta é generalizada e atinge vários setores. Na educação, servidores em greve reivindicam a correção do piso salarial que desde o ano passado não foi ajustado; redução da carga horária dos professores da educação infantil e de 1º ao 5º ano; os direitos dos vigias (adicional noturno, risco de vida e calendário de férias), e também salário base da carreira para os novos professores.

Sobre salários ainda tem servidor que até o momento NÃO recebeu seus proventos.

“Por todo o município há um sentimento de basta e um desejo de libertação, o imperialismo dessa gente que governa esta cidade desde quando me conheço por gente tem que acabar um dia. Nossos pais foram oprimidos e não puderam nos dar esse presente, mas pelo meu futuro e o futuro dos meus filhos, daremos um basta neste coronelismo implantado em Santa Quitéria”. Afirmou o estudante Rafael, que participou da audiência publica e esteve presente também nas manifestações que se seguiram nos últimos dias no município. 

Movimentos sociais e sindicato preparam para dia 15 deste mês, uma grande manifestação em combate à corrupção, nepotismo e varias outras práticas observadas na cidade de Manin Leal. “Dia 15 o povo vai para rua; com Alberto Rocha, o juiz e a Policia Federal vamos denunciar os vários crimes cometidos pelo governo”. Disse Kodó Viana, servidor municipal.


MANIFESTAÇÃO POPULAR HOJE (28) EM SANTA QUITÉRIASERVIDORES E POPULAÇÃO SAEM ÀS RUAS PROTESTANDO CONTRA O CAOS ADMINISTRATIVO DE SANTA QUITÉRIA.
Posted by Núcleo de Santa Quitéria on Quinta, 28 de maio de 2015
Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...