Páginas

Magalu

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Mais um assessor de Cristino é envolvido em escândalos

Por Marcio Maranhão 
Parece que a escolha de advogados para a assessoria jurídica de Cristino é feita sob critérios pouco ortodoxos, a se contar pelas ocorrências que ora ou outra esses aparecem no noticiário. 

Quem não lembra da Operação Tsunami, que prendeu a esposa do advogado Nilberto Santana Pereira, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) de Araioses. E do caso mais recente, envolvendo o procurador do município, Lourival Gonçalves de Araújo Filho, que ofendeu todos os operadores do direito, ao afirmar que advogado não tem caráter e que não defende os interesses dos munícipes e sim de Cristino. 

Dessa vez, é o assessor jurídico do setor de tributos, o advogado Adriano Chagas, que está sendo alvo de inquérito policial acusado de se apropriar de R$ 21.600 mil de uma idosa na cidade de Parnaíba. 

Adriano também é acusado junto com outros dois advogados piauienses de fraudar licitações. Os três viraram réus na Comarca de Chaval, no Estado do Ceará, acusados de fraudarem, mediante ajuste, duas cartas convites com o fim de obterem vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação. 

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor Plínio Almeida, os advogados Mauro Monção da Silva, Juliselmo Monteiro Galvão Araújo e Adriano dos Santos Chagas, se uniram nas licitações com o objetivo de direcionar o resultado para um vencedor. Isso teria ocorrido no ano de 2011. 

“Verifica-se que as propostas formuladas, embora impressa em papeis timbrados de cada um dos licitantes, possuem parágrafos inteiros rigorosamente iguais ou com alterações mínimas. Ainda, observa-se que nas três propostas se destacaram em negrito as mesmas palavras, além de os textos apresentarem aspectos idênticos quanto a formatação”, disse o promotor Plínio Almeida. 

O advogado foi procurado pela imprensa, mais não quis comentar o caso, disse que vai provar sua inocência e invocou o direito de ficar em silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...